em Festas

Conheça A Feira das Donzelas – Festival, Eventos e Festas

Todos os anos acontece nas Montanhas Apaseni na presença de uma maravilhosa vista criada por seus penhascos íngremes e recheado por suas cavernas espetaculares em escarpados desfiladeiros. Toda formação rochosa aparentemente grotesca se juntam para formar um cenário exótico, convincente e propício nas terras da Romênia.

Esta região é a morada de um povo que fizeram de seu lar estas rochas calcarizadas que por sua natureza separa os vilarejos, porem, no mesmo instante que os separa, também os une todos os anos para festejar A FEIRA DAS DONZELAS (Targul de Fete).

festa das donzelas

Nesta ocasião a Montanha Gana com uma extensão plana em sua altura enfeita por uma visao majestosa e inigualável onde povos e turistas se encontram e se conhecem no meio do festival.

A tradição é que neste lugar famílias e famílias procuravam e arranjavam seus casamentos e podiam escolher das jovens mais belas a que mais lhe apeteciam onde todos os detalhes eram observados por toda a família. Ali, os dotes criados eram oferecidos como prendas que ostentavam os encantos encontrados firmando assim os casamentos.
feira das donzelas festivalA paixão se aproximava em meio à danças, conversas e bebidas e se formavam histórias amorosas contadas pelas seguintes gerações.

Com o passar dos anos, com a chegada da modernidade, o Festival foi transformado em uma festividade folclórica onde ainda casais se encontram, porém não como parte do evento, mas como um destino natural em qualquer outras festas.
feira das donzelasAli você encontra inúmeros artigos para comprar, objetos maravilhosos de uma singularidade não vista em outros lugares como ferramentas de trabalho, artesanato lindamente criados.

Par iniciar o evento as mulheres tocam e o alarido que sai dos Altos do Alpes impressionam os participantes. Os deixam mais admirados quando eles veem suas vestes coloridas típicas da cultura antiga e belos trajes exaltados em bordados sobresselentes. Simplesmente maravilhoso.

Não poderia faltar as danças folclóricas com pessoas que realmente sabem se representarem que só no local é possível sentir os ares culturais e vibrar ao som das danças e visual colorido. Para completar os estímulos emocionais que tudo isso nos traz, vem as comidas típicas à base de polenta, ovos e bacon acompanhado do vinho local feito especialmente e ainda com uma bebida de ameixa.

Durante todo o dia, como se não houvesse amanhã, a noite se reúnem ao redor da fogueira que torna um evento romântico e inesquecível.

Quando acontece o Feira das Donzelas:
No primeiro final de semana antes do dia 20 de julho, para comemorar Santo Elias.

Onde acontece o Feira das Donzelas:
Perto do Vilarejo de Campeni na Montanha Gaina, Romênia lembrada pela lenda da Montanha da Ave que punha ovos de ouro. Esta ave se transformava em uma linda deusa e escolhia os casais mais apaixonados presenteando-lhes com seus ovos. Quando um homem tentou enganá-la para ter seus ovos de ouro ela abandonou a aparição, porém o homem foi engolido pelas rochas.

Escrever comentário

Comentário