Conheça a Estação Bethnal Green em Londres – Turismo na Europa

Bethnal Green é um bairro do East End de Londres . Parte do Borough de Tower Hamlets . Localizado a 3,3 milhas (5,3 km) a nordeste de Charing Cross , e foi historicamente um povoado agrária na antiga paróquia de Stepney , Middlesex.

Após o aumento da população causada pela expansão de Londres durante o século 18, ele foi separado como a freguesia de Bethnal Green em 1743, tornando-se parte da Metrópole em 1855 e o condado de Londres em 1889.

Bethnal-Green

A paróquia tornou-se um bairro metropolitano em 1900, a população atingiu o pico em 1901, entrando em um período de declínio que durou até 1981. A história econômica de Bethnal Green é caracterizada por uma mudança da disposição agrícola para a cidade de Londres para hortas, tecelagem e indústria leve, que já desapareceram.

A qualidade do ambiente construído se deteriorou na virada do século 20 e foi radicalmente reformada pelo bombardeio da Segunda Guerra Mundial e a subsequente evolução da habitação social. 173 pessoas foram mortas em um único incidente na estação de metro de Bethnal Green em 1943. Bethnal Green formou parte da Grande Londres desde 1965.

Europa Aqui!

1 comentário em “Conheça a Estação Bethnal Green em Londres – Turismo na Europa”

  1. Pingback: Estação de Bethnal Green como é hoje - Turismo na Europa

Os comentários estão encerrado.