Conheça a Casa Real em Chelsea, Europa – Palácio de Kensington

Conhecer residencias reais, é uma das opções mias concorridas na Europa. O Palácio de Kensington é uma residência real situada em Kensington Gardens, no Royal Borough de Kensington e Chelsea, em Londres, Inglaterra.


Tem sido utilizado pela Família Real Britânica desde o século XVII. Actualmente, é a residência oficial do Duque e da Duquesa de Gloucester; do Duque e da Duquesa de Kent; do Príncipe e da Princesa Michael de Kent e de Zara Phillips. Foi residência das falecidas Princesa Margaret, Condessa de Snowdon (1930-2002), Diana, Princesa de Gales (1961-1997), Princesa Alice, Duquesa de Gloucester (1901-2004) e Princesa Alice, Condessa de Athlone (1904-1981).

No momento, o palácio abriga a exibição fotográfica de “Diana, Princesa de Gales por Mario Testino”, aberta ao público desde Novembro de 2005. Kensington também abriga a Royal Ceremonial Dress Collection, a qual contém vestidos usados pelas princesas e rainhas britânicas desde o século XVIII até aos dias de hoje.

As Salas de Aparato são administradas pela Agência dos Palácios Reais Históricos. Os gabinetes e áreas de acomodação privada do palácio permanecem sob a responsabilidade da Casa Real, sendo mantidos pela Secção de Propriedades da Casa Real.

As estações mais próximas do Metro de Londres são: Queensway, Bayswater, High Street Kensington e (ligeiramente mais longe) Gloucester Road.

 

Europa Aqui!