Conheça a Arquitetura do mercado de Leadenhall em Londres – Europa

Imaginar o Leadenhall por sua estrutura é fenomenal. Ver seu telhado ornamentado, pintado de marrom, verde e creme e pisos de paralelepípedos da atual estrutura, projetada em 1881 por Sir Horace Jones.

O Arquiteto foi também o criador do Billingsgate e Smithfield, amos grandes mercados em Londres. Hoje a beleza do mercado fez com que viesse se tornar uma atração turística. Era usado para representar a área de Londres, perto The Leaky Cauldron e Beco Diagonal no filme Harry Potter ea Pedra Filosofal o, e é caracterizado no filme The Imaginarium of Doctor Parnassus .

Leadenhall é também popular entre os locais da cidade dos trabalhadores. A entrada principal do mercado está em Gracechurch Street. A entrada dupla altura é ladeado por altas de tijolo vermelho gabled estreitas e blocos de pedra de Portland, em um estilo holandês C17.

Os edifícios adjacentes ao sul tem uma fachada de retalho contínuo, que é pontuado por entradas estreitas para peões no mercado. De 1990 a 1991, o mercado recebeu uma redecoração dramática que transformou sua aparência, realçando as suas características arquitectónicas e de pormenor.

O regime de redecoração recebeu uma menção especial do Civic Trust Awards 1994. Em 1991, o grupo pop Erasure utilizado no mercado para filmar o vídeo para o single Love to Hate You. Todo ano, o mercado está decorado com o Natal luzes e uma grande árvore de Natal é erguido na entrada norte.

 

Europa Aqui!