Como Usar a Semente de Abóbora como Lombrigueiro

A semente de Abóbora é um excelente vermífugo ou lombrigueiro. A sabedoria dos nossos pais sempre nos disseram que ela é eficiente para expulsar solitárias de nosso organismo. Neste artigo vamos ensinar como podemos usar a semente de abóbora como um remédio para ficar livres desses vermes.
lumbrigueiro-caseigoSemente de Abóbora – entre em dieta absoluta por um período não menos que 12 horas antes de consumir a semente da abóbora. A dose para adulto é maior quantidade chegando de 450 a 700 gramas da semente e para as crianças pode ficar entre 250 a 400 gramas. Pegue a a semente fresca tire sua casca e bata no liquidificador com leite cru podendo tomar em três vezes num período rápido de três horas – após este período pode escolher um purgante e tomar, porém se preferir pode usar o óleo de rícino que é mais natural. Espere que o que foi ingerido faça todo o processo sendo melhor passar este dia sem alimentação  pesada, mas uma leve salada pode ser ingerida a noite.
cha-semente-aboboraOutro modo de usar a semente de abóbora como vermífugo é misturar 10 g de de folha de absinto e preparar um chá deixando tampado para que haja infusão e o mesmo processo faça com 40  g de semente de abóbora – a infusão deverá ser bem prolongada e após o preparo das duas misture-as e beber durante o dia.

Deixe sua receita e compartilhe sua experiência.