em Dicas

Como Tratar Hipertensão Arterial, Dicas

Hipertensão Arterial, Como Tratar. Quem nunca ouviu falar em hipertensão arterial? Dificilmente, encontraremos pessoas que nunca tenha ouvido falar nessa doença. Porém, são necessários alguns cuidados para lhe dar com este tipo de doença. Para se evitar tal doença é necessário ter uma vida ativa, praticar esportes, cuidado com a alimentação, entre outras exigências para que ela não venha se manifestar de forma discreta em você, pois ela sempre aparece assim, sem que ninguém perceba.Tratar Hipertensão Arterial

Hipertensão Arterial

A Hipertensão Arterial é conhecida popularmente como pressão alta é uma das doenças com maior evidencia e prevalência no mundo moderno, e é caracterizada pelo aumento exacerbado da pressão arterial. Essa doença tem como causas principais a hereditariedade, a obesidade, o sedentarismo, o alcoolismo, o estresse, o fumo e outras causas.

Bem, esta é considerada uma das principais doenças populacionais, e uma das principais causas de preocupação de órgãos de saúde como o SUS, que constantemente trabalham na orientação e prevenção. Cabe salientar que a hipertensão arterial pode causar sérios danos ao nosso corpo se não for tratada de forma adequada.

Dicas

Bem gente, seria um pecado não trazer para os nossos leitores dicas importanto para o tratamento e a prevenção da Hipertensão Artéria. Veja a seguir:

  • Deve-se reduzir o sódio o máximo que você puder, desviando-se de alimentos como o sal, shoyu (molho de soja), bacalhau, enlatados, charque (carne de sol), enlatados e alimentos que contenha alto teor de sal;
  • Evitar o cigarro e também a ingestão ou deglutição de bebidas alcoólicas;
  • Deixar o sedentarismo de lado, ou seja, praticar atividades físicas no mínimo três vezes por semana, num período de 30 minutos/dia;
  • Ora, se não é indicado ingerir alimentos que contenham sal em grande proporção, também não é indicado o uso constante de alimentos com alto índice de açúcar como: mel, rapadura, álcool e açucares.
  • Evitar aqueles alimentos que contenham muito colesterol como: leite integral, creme de leite, salame, presunto, carnes gordas, gemas de ovo, entre outros.
  • Deve-se evitar os medicamentos que aumentam a pressão arterial, são eles: anti-inflamatórios, inibidores de apetite, cafeína, drogas estimulantes, antidepressivos, corticóides e descongestionantes nasais.

Ainda temos uma importante observação a fazer, é que, a pessoa que sofre de hipertensão arterial também deve evitar o estresse, pois isso concorre para que sua pressão aumente repentinamente. Lembro-vos que não fiquem apenas nessas dicas, mas consulte um profissional da saúde, pois a Hipertensão Arterial tem que ser levada a serio.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário