em Dicas, Geral

Como Solicitar Salário Maternidade – Previdência Social, Site

Atualmente, o Governo Federal tem assegurado às mulheres que têm o desejo ser mãe, o salário-maternidade, um beneficio, que, sem duvidas é dado para aquelas que se tornam mães, e nesse momento não tem condições de voltar ao trabalho, devido à atenção e o cuidado que deve estar voltado para o filho. Bem, neste artigo você saberá de forma detalhada o que é o salário maternidade, bem como o tempo de duração do beneficio, entre outras informações.

Salário Maternidade

Salário Maternidade – Requisitos

Salário-maternidade é o benefício a que tem direito as seguradas empregada, empregada doméstica, contribuinte individual e facultativa, por ocasião do parto, da adoção ou da guarda judicial para fins de adoção. A segurada desempregada terá direito ao salário-maternidade nos casos de demissão antes da gravidez ou, caso a gravidez tenha ocorrido enquanto ainda estava empregada, desde que a dispensa tenha sido por justa causa ou a pedido.

Duração do benefício

É muito importante ressaltar que este benefício será pago durante 120 dias e poderá ter início até 28 dias antes do parto. Se concedido antes do nascimento da criança, a comprovação será por atestado médico, se posterior ao parto, a prova será a Certidão de Nascimento. Quanto a duração do benefício ela será diferenciada nos casos de abortos espontâneos ou previstos em lei, como estupro ou risco de vida para a mãe. Será pago o salário-maternidade por duas semanas.

Como Solicitar?

Bem, para a mulher solicitar o salário-maternidade, ela poderá acessar o site da Previdência Social, ou se preferir ir até umas das agencias da Previdência. Então, se você está preste a ganhar o seu bebê e não solicitou o seu beneficio, não espere mais – acesse o site: http://www.previdencia.gov.br, ou então ligue para 0800 78 0191 e saiba como ter o salário maternidade.

Escrever comentário

Comentário