Como Solicitar o Cartão Família Carioca – O Que é Preciso Fazer

Todas as pessoas que já possuem o Bolsa Família poderão receber um complemento adicional com o CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA. A Prefeitura do Rio de Janeiro, para facilitar, ajudar e assistir as famílias carentes criou o CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA que é um complemento.

O QUE É PRECISO FAZER PARA TER O CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA:

O Cartão Família Carioca possui um FOCO direcionado para que os filhos estejam firmes na escola aprimorando a educação e progressivamente estejam melhores.

Quando melhor as notas os alvos vão sendo atingidos. As Escolas do Amanha exigem que as melhoras atinjam 15% nos bimestrais para atingir nota 4.

cartao familia carioca

Já nas Escolas do Município o desempenho deverá atingir 20% trimestralmente para equivaler a mesma quantidade da nota 4 que é exigido nas Escolas do Amanhã.

O CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA oferece um benefício a cada bimestre chamado Benefício Adicional e para tanto os alunos das Escolas do Amanhã deverá atingir 7 quando estiverem do segundo ao quinto ano e os mesmos alunos das Escolas Municipais deverão atingir 7,5.

Para os alunos do sexto ao nono a nota exigida é 6 para Escolas do Amanhã e nas Escolas Municipais era 6,5.

COMO NÃO PERDER O CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA

Para manter os benefícios do Programa todos os filhos devem estar matriculados nas creches, escolas, Programa de Escola Completas e obter frequência de 90% nas aulas.

Fica claro e evidente que os Beneficiados devem cumprir todas as exigências do BOLSA FAMÍLIA e também as exigências do CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA

Mias Informações – CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA