Como se livrar do câncer de mama – Sintomas, Diagnóstico e Tratamentos

Prevenção do Câncer de Mama. Hospital do Câncer. Com o lema “Está Em Suas Mãos” e realmente está, o Instituto Sabin / Clínica Sabin / Laboratório Sabin publicou recentemente instruções de grande utilidade principalmente para as mulheres. O câncer se manifesta quando as células de um corpo saudável começam a se reproduzirem numa proporção desmedida. Com essa acumulação de células sem necessidade se aglomeram formando um tumor que pode ser maligno ou benigno.

A hereditariedade anteriormente tão preocupante aponta um número até pequeno em vista da grande quantidade de pessoas que ficam doentes chegando somente a 10% do total apontado como sendo de motivos hereditários.

Laboratório Sabin

Observe os Sintomas do Câncer de Mama – O Câncer de Mama não acontece sem que primeiro apareça alguns sintomas, porém os mais comuns são nódulos, também os seios podem endurecer ou também endurecimento debaixo dos braços. Outras observações também podem ser vistas na alteração do tamanho da mama ou em sua forma, bem como na sua cor tornando ainda a mama mais sensível. Aparece secreção, e ainda o mamilo ou a própria mama como um todo chegar a ficar retraída quando altera a elasticidade da pele.

Como Fazer o Diagnostico – As observações são tão importantes, pois assim fazendo consegue-se detectar o câncer mesmo antes de ele aparecer totalmente o que resulta em 100% de sucesso no tratamento. Para os 10% apontados como hereditários, estes, por terem em suas famílias o câncer seja de qualquer espécie e não somente o de mama, é ideal a frequência regular ao médico se observar qualquer mutação em seu corpo, pois o ovário também fica em exposição mais sensível à doença.

No caso do Laboratório Sabin, que desenvolve cada vez mais pesquisa dessas mutações, insiste em deixar claro para que as mulheres e homens com histórico familiar de câncer de mama, câncer de ovário ou outro qualquer, tenham maior cuidado e atenção em qualquer faze da vida, pois o fato de ser apenas 10% dos casos de tumores malignos ainda assim, representa um número muito grande e que teoricamente é mais fácil de detectar antes que seja tarde ou que a doença esteja em estado avançado.
Como Tratar o Câncer de Mama – A notícia boa é que existe várias maneiras de tratamento para as mulheres e isso vai depender de outros aspectos como a idade, por exemplo, também da saúde pessoal de cada uma e do estágio em que o câncer foi descoberto se ele espalhou ou não, na verdade é uma somatória de avaliações que o profissional vai levantar. Vamos colocar aqui quais são os tratamentos padrões:

  1. Cirurgia – com finalidade de retirar o tumor.
  2. Terapia hormonal – Esse evita que os hormônios sejam atacados pelas células já contaminadas.
  3. Radioterapia – As células mortas vão ser atacadas por altos raios de energia com o fim de erradicar o tumor.
  4. Quimioterapia – Procedimento para matar as células cancerígenas através de medicamentos.

Os contatos para maiores informações no telefone 62 – 3098-7181 na clínica Sabin.

Até Breve