em Dicas

Como Sair Bem Nas Fotos: Melhores Dicas de Profissionais

A fotografia sempre vai mostrar como nós somos na íntegra, PORÉM, existem algumas DICAS excelentes que vai dar um novo “Look” em seu visual. São coisas simples e fáceis conforme nos ensinam os fotógrafos profissionais. Vamos lá:

1. Cuidado Com os Braços e Ombros
Observe para que os ombros não estejam caídos nem tão pouco levantados e mantidos reto ao corpo (não ligeiramente puxados pra frente). Assim também os braços não colados ao corpo como se estivessem grudados, pois poderá dar uma visão mais gorda dos braços do que geralmente é, e se for, feito isso ele ficará mais discreto. Caso tenha alguma dúvida poderá colocar as mãos na cintura – é uma ótima pose.

2. Qual o Perfil Que Deverá Ser Evitado?
Se você quiser aparecer na foto mais gorda do que realmente é, então o perfil ideal é que se tire de baixo para cima, mas geralmente aparecer mais gordo(a) é o que a gente sempre evita. Nesse caso a foto de perfil de baixo para cima é proibidíssima. O contrário (de cima para baixo) também pode ser um desastre caso você tenha a testa grande. Se o seu corpo não tiver uma anatomia agradável então procure ficar levemente de lado ou disfarçando em objetos como mesa, balcão e outros. Preste atenção para não deixar a cabeça baixa por que vai mostrar papada – o melhor é levemente para cima e procure não deixar que a luz do ambiente crie sombras no rosto.
sair bem nas fotos3. Cuidados Com As Pernas:
São várias dicas neste caso – se for cruzar as pernas que seja levemente do meio da coxa para o joelho, pois se ficar muito cruzada ficara parecendo que você precisa ir ao banheiro.

4. Qual a Parte a Ser Valorizada?
Evidencie aquilo que as pessoas elogiam em você, se for os cabelos jogue-os para frente apenas de um lado, faça um penteado elegante que combine com a roupa. Se for os ombros, deixe-os de fora; se for seus lábios abuse dos sorrisos. Explore as partes do seu corpo que lhe dá prazer.

5. Atenção no Tronco do Corpo:
Procure sair na foto como você realmente deve-se sentar – com a espinha esticada, costas retas. Com os pulmões cheios o peito é salientado de forma mais elegante e se precisar encolha a barriga.

6. De Perto ou de Longe?
Dificilmente uma foto tirada por você mesma ficará boa devido a distância em que a câmara estará, pois sempre as leves deformações serão enfocadas como rugas, manchas da pele, nariz maior, etc. Amenos que tenha um rosto de boneca com todos os contornos e pele cuidada e maquiada essa prática deve ser evitada.

7. O Espelho é o Melhor Professor:
Brinque e abuse em frente ao espelho. Vale até “caras e bocas” e língua também (nas fotos mais descoladas as vezes pega). Então use o espelho como um professor e veja as poses que mais ficam bem em todas as posições: sentadas, de perfil, no chão, etc.

8. Combine Olhos e Sorrisos:
Geralmente quando o sorriso é muito grande a tendência é que os olhos se fechem mais e aumenta a impressão de rugas. A dica é, não exagere nos sorrisos e mantenha os olhos abertos (não arregalados) fazendo com que aparece natural e não forçado.

Escrever comentário

Comentário