Como saber se seu filho está usando droga e onde interna-lo

Para saber se alguém de sua família está usando drogas não é muito difícil. Geralmente através do comportamento da pessoa é fácil saber, pois a mesma logo se entrega com seus atos. Normalmente você o verá por vezes eufórico ou por outro lado com excesso de energia, às vezes se apresenta disperso ou então mostra atitudes e comportamentos de uma pessoa depressiva – essas observações são de cunho emocional, ou estado de espírito da pessoa. Já nos aspectos físicos sempre apresenta pupilas dilatadas ou o inverso, isto é, pupilas contraídas, bem como começa a alterar a coordenação motora, perca de apetite e também perde o sono.

drogas2

A aceleração do coração é também um ponto muito comum entre os dependentes químicos, levando o indivíduo a comer bastante ou a perder o apetite. A inquietação é um sinal inevitável. Quando a pessoa se encontra nessas condições, ele também começa a não importar muito com os objetos de uso tais como canudos, lâminas de barbear, seringas, espelhinhos que são os mais usados no consumo de cocaína, por exemplo.

O cuidado nessa faze é ideal, pois estes sintomas apontam para uma pessoa que está se drogando, portanto, pode ser que as alterações podem ser causadas por outros fatores. Entretanto, é bom observar se está revelando apenas um ou dois destes sintomas que nesse caso pode não ser o uso de drogas, mas outros fatores que manifestaram tais comportamentos e sintomas físicos. Quando são uma maior quantidade de sintomas ai então é o mais certo que ele precisa de um bom papo para convencê-lo que não está perdido e que ainda há tempo para sair da situação.

Fique sabendo.

Deixe uma resposta