Como saber que vocação devo seguir?

Com tantas possibilidades de cursos e de profissões disponíveis no mercado, é normal os jovens ficarem meio perdidos em relação ao seu futuro. Não são poucas as indagações que eles têm, dentre as quais podemos destacar “Que curso devo fazer?”, “Como achar a minha vocação?” ou até mesmo “Como saber se fiz a escolha certa?”.

Com a intenção de levar algum auxílio, o site Enquanto Isso estará disponibilizando este e outros Artigos referentes ao assunto profissões.

A verdade é que não existe a escolha certa e o termo vocação pode ser considerado um tanto complexo, devido que a profissão não deve ser escolhida apenas aos 18 anos, esta escolha é feita ao longo de uma vida inteira, pois as pessoas, o mundo e as profissões estão em constante mudança.

 

Não se desespere! Ainda que não exista a escolha certa, pode sim existir a escolha para certos momentos, afinal de contas a vida é feita de momentos não é mesmo?

Com a intenção de reduzir o risco de errar, faça uma análise (ou quem sabe uma lista) dos seus interesses e das suas habilidades; faça sua escolha levando em conta suas próprias características e as do curso também.

Definir a carreira profissional vai depender de você estar bem informado sobre as opções que existem no mercado, assim como você precisa se conhecer e correr atrás dos seus sonhos.

1 comentário em “Como saber que vocação devo seguir?”

  1. Pingback: Tenha bem claro os seus planos para o futuro

Os comentários estão encerrado.