em Geral

Como proteger seu Gmail

Com esse recente ataque e roubos de senhas, onde já até publicaram uma lista de emails rombados, mais de 30 mil segundo noticiou a rede BBC. Para você ter certeza de que somente você está utilizando sua caixa (isso para o Gmail) de e-mail faça o seguinte:

1º – Abra sua caixa de email e observe lá em baixo da página, bem no rodapé uma linha escrita de acordo com a imagem abaixo. Nessa linha mostra sua conta de e-mail com um histórico da usabilidade:

2º Quando você clicar em DETALHES na tela acima vai aparecer outra caixa de diálogo muito importante para o processo. Nessa caixa contem todas as atividades da sua conta de email. Ela lista uma tabela com os endereços de ips que foi acessado sua conta de email e um mágico botão escrito: “Sair de todas as sessões”

3º – Faça isso mesmo que você pensou – aperte esse botão para que todas as instâncias de acesso sejam fechadas. Após fechar todas as instâncias você pode se quizer alterar sua senha do email.

Olha! Isso é somente uma dica pra manter-se mais seguro, mas as orientações são para que você observe bem sua pagina de entrada quando vai digitar seu email e sua senha, uma vez que já foi dito que esses roubos de senhas não aconteceram devido a falha nos servidores do gmail, yahoo, aol ou hotmail, e sim porque os usuários digitaram seus dados em lugares duvidosos.

Até Breve

Deixe uma resposta