em Dicas

Como Preparar Chocolate Quente Caseiro – Dicas e Ingredientes

É no inverno que muitas pessoas buscam por alimentos e sobremesas e bebidas quentes que venham aumentar a temperatura dos seus corpos. Alguns recorrer aos caldos, sopas, entre outros. Porém, aqui você aprenderá a fazer um delicioso chocolate quente para degustar no inverno. Por isso, bem fique atento para a receita que traremos para você preparar o seu chocolate da forma mais simples.

Bem, hoje, existem várias receitas caseiras que ensinam a fazer uma bebida quente nessa época do ano, algumas podem ser encontradas em livros e revistas, e até mesmo em sites especializados no assunto. Então, preste bem atenção para as dicas que seguem abaixo e aprenda a fazer chocolate quente.

receita-chocolate

Dicas

Primeiro, certifique-se que todos os ingrediente estejam juntos para serem utilizados na receita, depois é só começar o preparo.

Ingredientes:

  • Pegue, aproximadamente, quatro copos de leite;
  • Duas colheres de sopa de amido de milho;
  • Quatro colheres de sopa de chocolate em pó;
  • ½ lata de leite condensado;
  • Uma colher de chá de canela.

Modo de Preparo

Bem, para preparar a sua receita, antes de tudo, esquente o leite e ainda no fogo adicione o amido de milho e mexa para diluir, ou seja, é necessário dissolve-lo no leite. Em seguida, coloque o chocolate em pó, leite condensado e a canela junto com o leite e amido. Mexa bastante para que se dissolvam na panela, até que fique em caldo cremoso.

Feito todos esses procedimentos, o seu chocolate estará pronto. Viu como é fácil? Não existe nenhum segredo, a dica é simples e prática, e em alguns minutos você tem o resultado da sua receita. Agora, é só provar do seu chocolate quente no inverno.

Escrever comentário

Comentário