em Moto e Carro

Como Pilotar Moto Com Segurança – Como Evitar Acidentes

Técnicas de Pilotagem. O motociclista não pode cometer erros, pois isso pode lhe custar a vida e pilotar com segurança é uma habilidade que pode ser adquirida com o tempo, com a experiência e aprendendo com outras pessoas.

Piloto-motoUm pouco de dedicação é essencial pra continuar chegando em casa são e salvo todos os dias e isso é uma façanha melhor para quem conhece as técnicas de pilotagem, para aqueles que conhecem bem a sua máquina. Nesse artigo vamos conferir as melhores dicas dos “experts” em pilotagem:

Olho Vivo – Sempre que estiver na estrada tenha o hábito de “olhar observando”. Com o tempo verás que em apenas alguns instantes pode-se perceber ao longo do caminho algum obstáculo ou situações de possíveis riscos – diminua a velocidade caso seja necessário para frear com segurança.

Cursos Profissionais – Não estamos falando tirar a carteira de habilitação e sim de cursos com profissionais que ensinará a pilotar na defensiva. Estes cursos são muito importante e pode ser essencial em muitas situações. Procure concessionárias ou escolas particulares que abordam tais temas.

Equipamentos – Vá além do básico e não contente com produtos questionáveis. As vezes pagar um pouco mais é uma atitude sábia quanto nossa segurança está em jogo. Capacetes, luvas, calçados, calças e outros arranjos são necessários que sejam de boa qualidade.

Não seja Idiota – Isso mesmo, se você está preso de alguma forma às drogas ou usualmente ingere bebida alcóolica, que faça pelo menos com prudência lembrando sempre que se acontecer algo você estará fazendo alguém sofrer (pai, mãe, filhos, etc.). Não misture álcool ou drogas com pilotagem.

Não Seja Obstinado – Se sua jornada é longa seja pelo menos prudente não deixando que o cansaço e o estresse o derrube. O recomendado é que a cada 150 KM você pare, desça da moto, faça uma pequena caminhada esticando o corpo recobrando a atenção no trono – os alongamentos são essenciais.

Não Morra Antes da Hora – No livro de Provérbios (Bíblia) existe uma passagem dizendo o seguinte: “Porque morrerias antes do tempo?”. É certo que muitas pessoas morrem antes da hora devido aos abusos da velocidade e da imprudência, então dirija sempre na defensiva, tenha certeza que o motorista da frente percebeu sua presença e sempre mantenha espaço entre outros motoristas e ciclistas.

Escrever comentário

Comentário