Como Informatizar Pequena Empresa Gastando Menos

Com as exigências fiscais hoje em dia a melhor coisa a fazer é informatizar sua empresa. Uma empresa de porte pequeno não é preciso gastar muito dinheiro comprando PDVs como os hipermercados com softwares e computadores sofisticados. Existe no mercado um Kit contendo o necessário para sua empresa ser informatizada.

Esse Kit fará com que suas vendas sejam automatizadas, sem nenhuma sofisticação, porém com bastante eficiência para empresas de pequeno porte como farmácias, padarias e outras mais. O BemaSALE, da Bematech, já se mostrou uma ação que trás solução ao comerciante com apenas um terminal de caixa, impressora e mostrador para o consumidor. Com este equipamento, suas vendas serão registradas e os cupons fiscais serão emitidos para o cliente.
Cadastrar seus produtos no BemaSALE é um procedimento bastante simples, com a ajuda de um programa todos os produtos deverão serem cadastrados para que ele funcione – todos os produtos que estão disponíveis para serem vendidos deverão ser registrados e posteriormente transferidos para o BemaSALE. Um computador simples e um cabo serial serão usados de maneira mais simples e prática. O site do fabricante fornece esse programa com uma interface muito simples e intuitiva, mas não possui opções de controles ou outros dados e informações que talvez você queira. O programa simplesmente é um aplicativo que você vai alimentar os dados e transferi-lo para o BemaSALE. Existe outra forma de colocar o BemaSALE para funcionar – cadastrando todos os produtos diretamente no terminal o que torna menos confortável devido seu terminal não ser como os teclados tão macios e com bastante usabilidades como os que temos hoje.

gestao

Ao efetuar alguma venda, a equipamento possui teclas de atalho, as chamadas de “Teclas de Acesso Rápido” que uma vez acionadas emitirá cupom fiscal para o cliente. Outro recurso fenomenal que o equipamento possui, é a capacidade de controlar o estoque, e isso faz muita diferença, pois não irá gerar estoques negativos, ou seja, você só emitirá cupom se o produto existir com quantidade positiva no estoque. Outro desempenho que o equipamento possui é a possibilidade de você controlar as comissões através de códigos.

Ao efetuar a venda e à medida que os cupons forem sendo emitidos, todos os impostos a serem recolhidos pelo governo, tais como o ISS, ECMSfiscais serão automaticamente calculados pelo próprio equipamento individualmente sobre cada venda, cada mercadoria terá seu cálculo separado dando a você um total controle de seus ganhos, margens e organização. Isso é feito devido os percentuais terem sido cadastrados de acordo com as tabelas oferecidas pelas instituições responsáveis – assim, a taxa do ISS e ICMS é pré-configuradas no equipamento. Além dessas duas taxas (ISS e o ICMS) o sistema ainda permite você cadastrar mais quatro percentuais personalizados, ou seja, se você quiser colocar um percentual do vendedor se for o caso, ou outros controles que queira fazer. Ainda com opção de você inserir o número do CPF do comprador caso este queira dando lhe um comprovante fiscal personalizado – nesse caso, o sistema aceita os números, mas não verifica se o CPF do cliente é autêntico ou não, mas isso não prejudica seus controles, basta ter o cuidado de digitar corretamente.

Essa impressora fiscal tem capacidade de armazenar na memória transações efetuadas, pois não é permitido limpar sua memória conforme normas de lei da Receita Federal. Sendo assim, essa impressora armazena o trabalho de 2.500 dias que atinge aí praticamente sete anos com tudo armazenado dentro dela para eventuais necessidades que a fiscalização queira. Depois desse tempo a máquina deverá ser substituída por outra e está ainda conservada guardada, pois nunca se sabe o que o governo vai querer fazer que na oportuna bastará conectar a impressora a um computador e todos os dados serão extraídos.
Com a impressora fiscal você terá em mãos diversos relatórios excelentes para apreciação como cupons de vendas, também o fechamento do dia, consultas variadas. Um ponto negativo da impressora é que não tem senha para manipular seus dados, possibilitando até algum incidente com funcionário revoltado, porém a empresa parece estar corrigindo essa questão.

Acesse o site do fornecedor

Até Breve

1 comentário em “Como Informatizar Pequena Empresa Gastando Menos”

  1. tenho um mercado medio , trabalho com dois checauts, tenho os computadores para informatização , gostaria de saber mais , como utilizarseu softwer.

    ari

    14- 32614129

Os comentários estão encerrado.