em Beleza

Como Fazer Xampu a Seco Caseiro – 5 Dicas Para Fazer em Casa

A bem da praticidade, da necessidade e da urgência que muitas vezes a vida nos impões sempre é bom termos aqueles “Truques” na manga.

Então aprenda Como Fazer Xampu a Seco Caseiro

Neste artigo vamos dar uma boas dicas para lhe ensinar como você pode fazer seu próprio XAMPU A SECO CASEIRO.

Como Fazer Xampu a Seco Caseiro: Faça Seu Próprio Xampu

Isso mesmo, faça em sua casa um XAMPU CASEIRO A SECO para se sair de situações necessárias.

Uma diferença do Xampu a Seco que você compra nas lojas do ramo com o Xampu a Seco Caseiro é basicamente os AGENTES dos ingredientes que fazem o efeito que precisamos.

Mas em casa nós temos outros agentes (ou pelo menos produzem os mesmos resultados) que possuem os mesmos ingredientes que usados pelo outro.

E ainda temos a certeza de que seus cabelos não ficarão agredidos, pois são produtos que conhecemos e fazemos uso no dia a dia.

Como Fazer Xampu a Seco Caseiro

Como Fazer Xampu a Seco Caseiro: Ingredientes

Ingredientes Caseiros Para Xampu Caseiro:

1. Farinha de Milho e Amêndoas;
2. Talco;
3. Fermento em pó;
4. Amido de Milho;
5. Farinha de Trigo.

Como Manipular os Produtos

1. Farinha de milho e Amêndoas: Peque uma colher (das de sopa) de amêndoas moída bem fininha e misture com uma colher de farinha de milho.

Aplique na raiz dos cabelos e deixe uns 5 minutos e depois com um pente retire dos cabelos – é a melhor indicação para cabelos oleosos.

2. Talco: Tem o mesmo efeito dos xampu a seco em pó, no caso do talco pode ser acrescentado um pouquinho de bicarbonato para aumentar o poder de limpeza.

3. Fermento em Pó: Se você precisa realmente de secar a raiz de seus cabelos tirando a gordura, o Fermento em Pó é o mais eficiente, pois sua massa puxa todo o óleo possível.

4. Amido de Milho: Excelente meio de extrair toda sujeira e oleosidade dos cabelos.

Após aplicar na raiz vem com a escova para retirar o produto e o movimento dele passando pelos cabelos vai limpando-o deixando com um aspecto de limpeza.

5. Farinha de Trigo:

Se você quer avolumar seus cabelos deixando as raízes mais levantadas então a opção é a farinha de trigo.

Que também pode ser substituída pela farinha de aveia.

Sempre é bom testar antes para ver os efeitos, pois quando se trata de cabelos existem algumas variações dependendo da estrutura do mesmo.

Escrever comentário

Comentário