em Dicas

Como Fazer uma Reclamação na Anatel – Telefone e Site

Hoje, muitas são as reclamações feitas pelos maus serviços prestados pelas operadoras de telefonia. Muitos sãos descasos, que as vezes ficamos horas pendurado no telefone esperando uma solução que não vem. E para ajudar ao consumidor e garantir seus direito é que a Anatel dispõe do seu telefone para reclamações contras estas empresas que insistem em não zelar pelo compromisso feito com seus clientes.

Sobre a Anatel

A Anatel – Agência Nacional de Telecomunicação foi a primeira agência reguladora instalada no Brasil em julho de 1997. A agência tem objetivo de fiscalizar os serviços de telefonia fixa, móvel, rádio difusão, TV por assinatura, satélite e demais outros serviços de comunicação.

Como Fazer uma Reclamação na Anatel – Telefone e Site

Cabe salientar que a Anatel dispõe de um site onde ela oferece serviços de consultas públicas, emissão de boletos, entre outros. No próprio site existe um espaço conhecido como espaço cidadão, além de informações técnicas e muito mais. A agência reguladora tem a característica fiscalizadora, a fim de que determinadas empresas venham a presta o melhor serviço aos seus usuários, e uma vez não prestado de forma correta, cabe a ela tomar as providencias cabíveis.

Central de Atendimento Anatel

E se você está sendo lesado e não tem o serviço da forma que foi acordado, você pode entrar em contato com a central de atendimento da Anatel que funciona das 8h às 20h de segunda a sexta. O contato com a Anatel é feito pelo telefone 1331, onde você irá relatar todo descaso sofrido por sua prestadora de serviço.

Site Anatel

Você também possui outra forma de fazer a sua reclamação que é através do site: , na opção “ Fale Conosco “. Lá você poderá fazer todas as suas reclamações, sanar suas dúvidas, entre outros. Por isso, acesse o site da Anatel e faça a sua reclamação contra a operadora a qual lhe presta o serviço.

Escrever comentário

Comentário