em Beleza

Como fazer uma Maquiagem Definitiva

Bem, para você mulher vaidosa que aprender a fazer uma boa e bela maquiagem, continue a ler este artigo, pois aqui você encontrará dicas de como fazer uma maquiagem definitiva. Antes de começarmos, sabemos que a maquiagem se tornou algo muito prático e comum entre as mulheres, uma vez que elas não conseguem viver sem. É importante salientar que sempre há um tipo de maquiagem especifica para cada tom de pele, e, por isso, que a maquiagem definitiva tem sido uma das mais usadas pela mulheres.Maquiagem Definitiva

O que a Maquiagem Definitiva?

Bem, a maquiagem definitiva é como se fosse uma tatuagem e é feito com um dermógrafo, um aparelho com uma agulha na extremidade que perfura a pele. Este aparelho injeta um pigmento desejado na região anestesiada. Cabe salientar que o grau de perfuração da pele muda de acordo com a parte do rosto e o tipo de maquiagem que se deseja fazer. Ao fazer a primeira sessão de aplicação do pigmento, que são substâncias de origem orgânica inorgânica e hipoalérgicos, somente será necessária a sua aplicação novamente depois de três ou quatro anos, variando de pessoa para pessoa.

É importante ressaltar que deve se ter um maior cuidado com a região dos lábios, pois por ser uma área muito sensível, eles sangram com a perfuração da agulha e incha após a sessão. Outra informação relevante é não molhar a sua boca em um intervalo de seis horas após a sessão, uma vez que a cor leva até 12 horas para se fixar na pele.

Onde Fazer?

Bom, para se fazer todo procedimento de maquiagem definitiva é o recomendado é procurar uma clinica de estética credenciada, especializada e responsável e que te inspire confiança. A uma vantagem de fazê-la, é que ela traz consigo ótimos resultados, pois economiza o seu tempo, não sendo necessário você ficar muito tempo em frente ao espelho se maquiando e que possua boas referências, quando feita da maneira certa, a maquiagem definitiva traz ótimos resultados e principalmente práticos, pois economiza o tempo dedicado diariamente para essa prática.

” Vale lembrar que a maquiagem definitiva para as sobrancelhas não podem ser feitas como se fossem substituir os pêlos, ela pode ser apenas para completar ou corrigir imperfeições nessa região, e também pode ser feita para amenizar cicatrizes. “

Desvantagens da Maquiagem Definitiva

É importante ressaltar que existe a possibilidade da mulher desenvolver alguma reação alérgica aos pigmentos usados durante o procedimento, ou mesmo formar quelóide durante a cicatrização. Lembrando que, caso você tenha antecedentes alérgicos, deve-se tomar um cuidado maior. Por isso teste a reação alérgica fazendo um pontinho com o pigmento em outra área do corpo, para saber se realmente sofrerá alguma reação. Bem, essas foram algumas informações sobre o que é uma Maquiagem Definitiva.

Escrever comentário

Comentário