em Opinião

Como Fazer um Rastreamento Online de Objetos nos Correios

Como Fazer um Rastreamento de Objetos nos Correios. O nome Correio é um sistema de comunicação que envolve o envio de documentos (cartas, faturas) e encomendas entre um remetente e um destinatário, que podem estar numa mesma cidade ou em lugares muito distantes entre si.

Isso foi usado de forma milenar por centenas de anos atrás e mesmo o passar do tempo não pôs término ao serviço, apenas modernizou-se. Aqui no Brasil o nome que se dá a esse serviço é Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, é a empresa estatal do Brasil operadora dos serviços postais.

Correios

Os Correios possuem um serviço de rastreamento online. Esse serviço é o mesmo usado por operadoras de transportes; pra dizer a verdade, elas copiaram dos Correios o Sistema de Rastreamento. No entanto, diferentemente das demais, os correios cotam com a vantagem de ter postos de atendimento por todos o Brasil, o que facilita o rastreamento de cartas, encomendas e expedições.

Você que é cliente dos correios e não sabe usar esse serviço, segue algumas instruções. Nesse link você acessa o serviço de rastreamento, Isso porque eles vêem disponibilizando mais um serviço visando um melhor atendimento. Trata-se da possibilidade de rastreamento dos objetos registrados postados nos Correios.

Tendo em mãos o identificador do objeto, a consulta pode ser realizada por:
Um objeto – para consultas individuais;
Lista de objetos – se você deseja consultar ao mesmo tempo um conjunto de objetos, separe os identificadores por ponto-e-vírgula;
Intervalo de objetos seqüenciados – se você deseja consultar uma lista de objetos em seqüência, clique aqui.

Até!

Escrever comentário

Comentário