em Saúde

Como Fazer Tratamento Caseiro para Estrias

Hoje, é comum notarmos diversas pessoas reclamarem de estrias no corpo. Vale ressaltar que não é apenas em mulheres que isso dar, muito pelo contrário, em homens também é muito possível. Esta se tornou um grande pesadelo para mulheres e homens que constantemente se preocupam com a estética. Até mesmo aqueles que não ligam muito para idéia de ter um belo corpo ficam desconsertados quando ela aparece.

Mas o que é Estrias?

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina, que são responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade. As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças.

Tratamento Caseiro para Estrias

As estrias geralmente são comuns encontradas nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem as estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.

Causas das Estrias

Atualmente, existem diversos processos e cuidados que evitam e até corrigem esse problema, e a maioria deles é simples e pode ser feito em casa mesmo. Cabe salientar que os principais causadores de estrias estão relacionados: A genética, a falta de cuidados com a pele, excesso de peso, gravidez, alguns tipos de medicamentos e falta de hidratação.

Dicas

Para um bom tratamento caseiro é imprescindível o uso de cremes hidratantes para evitar que elas apareçam. Manter sempre uma alimentação balanceada é importante, procure ingerir alimentos que contenham colágeno. Outra dica importante é tomar bastante água e evitar a exposição ao sol, principalmente ao meio-dia.

É muito importante observar que o tratamento para estrias caseiro é possível, mas que ele não remove por completo as marcas, porém suaviza bastante a aparência das estrias.

Tratamento

Bem, fazendo algumas pesquisas na internet encontrei algumas informações para o tratamento das estrias. Veja, portanto, abaixo:

Pegue duas colheres de sopa de mel e uma de limão com meio abacate e misture-os, faça isso até ficar homogênea. Vá massageando na área com estrias até a absorção e retire o excesso. Lembre-se que, este método só pode ser usado durante a noite, pois a luz solar em contato com a pele pode manchá-la por a receita conter limão.

Bem pessoal, espero ter ajudar com essas dicas!

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário