em Dicas

Como Fazer a transferência de propriedade de veículo?

Você vai precisar do documento original chamado CRV – Certificado de Registro de Veículo e após preencher corretamente deverá levar ao cartório para fazer reconhecimento das assinaturas como sendo autênticas e algumas vezes deverá ser feita na presença do tabelião.

Caso você more em uma cidade onde você não tenha firma reconhecida e nesta também não tiver cartório competente isto deverá ser relatado ao tabelião para que ele faça a observação.
transferencia de veiculoO próximo passo será fazer uma vistoria no Detran onde deverá se apresentar com imagens fotográficas e coloridas do chassi, motor e a traseira do carro contendo legivelmente toda a numeração da placa. O próprio DETRAN efetua estas imagens no departamento de vistoria, a menos que você mesmo faça e leve todas imagens corretamente.

Os papeis que você deverá levar consigo da pessoa que comprou o veículo e irá passar para seu nome são os seguintes:

  • CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte, CI Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço, CNPJ (se for o caso) com contrato social, em se tratando de firmas documentos pessoais de todos os sócios.

Será necessário que apresente tanto como cópias. Caso seja feita toda transação por procuração deverá observar a necessidade de mais documentações.

Escrever comentário

Comentário