Como Fazer Tempero Natural Antiinflamatório com Azeite

Juntar o gostoso que é um tempero de primeira qualidade e usá-lo como um anti-inflamatório é uma obra de arte que agrada ao paladar e ao mesmo tempo que alimentamos podemos usufruir de poderes medicinais que tanto nosso organismo necessita. Azeite com ervas é uma solução fácil de fazer e os ingredientes também são fáceis de encontrar.
tempero-salsaPara preparar o tempero anti-inflamatório e natural teremos um trabalho de 10 a 20 minutos e pode ser feito em grandes quantidades já que o guardamos na geladeira. Todo o processo leva o tempo necessário para fazer um picolé no nosso congelador. Nós vamos precisar de Azeite, e ervas tais como alecrim, salsa, manjericão  coentro, cebolinha, tomilho e forma de gelo pequena.
manjericao-temperoPeque todas as ervas (de preferência que estejam bem picadas e misturadas) misture-as e coloque nas formas de gelo preencha-as até um pouco menos da metade de cada recipiente da forma. Após das ervas estiverem devidamente misturadas e acomodadas preencha com azeite de oliva e coloque no congelador para ficar como se fosse picolé. Geralmente deve levar não mais que 5 horas para ficar no ponto.
tempero-azeitePode deixar as formas com os cubos congelados ou também pode tirá-los e colocar em pequenos sacos de plastico próprio para guardar alimentação na geladeira e conservar no congelador. À medida que fores fazer sua refeições, tais como temperar feijão, sopas, carnes de panela ou qualquer outro tipo de alimento, basta pegar os cubos e ir temperando sua alimentação – No mesmo instante que você está temperando seu alimento deixando-os mais saborosos, a mistura do azeite de oliva com estas ervas também servem como anti-inflamatórios naturais.