em Dicas

Como Fazer Sais de Banho – Receita Caseira

Hoje, é possível encontrar na internet diversas receitas caseiras, cada uma com sua peculiaridade. Algumas servem para ajudar a ter uma qualidade de vida melhor, outras são voltadas para beleza, entre outros. Fazendo uma pesquisa na web, descobrimos uma receita muito simples e prática de fazer, e queremos neste artigo compartilhar com os caros leitores. Aqui você aprenderá a fazer sais de banho, através de uma receita bem caseira.

sais-de-banho

A verdade é que, quem não gostaria de mergulhar numa banheira para relaxar, esquecer um pouco dos problemas do dia-a-dia? Todos desejam isso. Então, para dar aquela incrementada em seu banho, em seu momento relaxante, nada melhor do que agregar sais de banho para você relaxar de verdade.

Então, como falamos em linhas passadas, iremos passar uma excelente receita caseira, para fazer excelente sais de banho. Veja, portanto, abaixo a receita:

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio;
  • 1/2 xícara de chá de amido de milho;
  • 1/2 xícara de chá de ácido cítrico;
  • 2 colheres de sobremesa de essência de algas;
  • 5 gotas de corante alimentício turquesa.

Depois de separados os ingredientes é importante ter um refratário de plástico, um borrifador de água e um molde de alumínio esférico. Feito isso você poderá preparar sem problemas os seus sais de banho.

Modo de Preparo:

Bem, depois de ter todos os ingredientes, pegue o refratário – misture bem o amido de milho, juntamente, com o acido cítrico até a mistura ficar homogênea. Depois acrescente o corante com a essência e misture. A mistura pode ser feita com as próprias mãos. Logo em seguida uso o borrifador até que a mistura fique umedecida. Feito todos os procedimento é hora de colocar toda a mistura no molde, que deverá ser apertado para que ela fique bem sólida. O tempo para que os sais de banho estejam prontos é de, aproximadamente, quinze minutos – depois é só se deliciar com eles.

Escrever comentário

Comentário