em Opinião

Como Fazer para Mudar seu Nome, Requisitos

Aprenda Como Mudar seu Nome. Mude seu Nome dentro dos Limites da Lei. Muitas pessoas se perguntam, é possível mudar meu nome? Bem, é possível sim você mudar seu nome, desde que atente para alguns requisitos que têm que ser seguidos com afinco. É provável que nada seja tão marcante em uma pessoa do que seu próprio nome. Malgrado a isto, diversas pessoas, hoje, ainda estão insatisfeitas com o nome. Infelizmente, a escolha não é nossa, e tentar mudá-lo não é algo tão simples assim de fazer.

Quais os Requisitos ?

Como já dissemos em linhas anteriores deste artigo, mudar o nome não é das tarefas mais fáceis. Portanto, se você quer mudar apenas porque acha mais bonito o nome Renato ou Márcio, não vá achando que isto será tão fácil assim, pois a mudança é apenas para casos mais sérios, e é obrigatória a aprovação jurídica.

Como Fazer para Mudar seu Nome

O candidato à mudança de nome deve saber que, alterá-lo, em primeiro lugar é necessário ter idade superior a 18 anos, e comparecer a um cartório de registros para fazer a sua solicitação de mudança de nome.

Orientações para o Ato

Bem, é necessário saber que este é um processo que pode levar algum tempo, e você precisará de alguém para fazer a intermediação, ou seja, de um advogado para que ele faça um pedido junto a Vara de Registros. Convém salientar, que este processo depende da aprovação ou ratificação do juiz; depois de aprovado o seu nome será pesquisado de forma minuciosa e confirmado se não há pendências ou passagens criminais.

Para receber mais informações, entre em contato com o Universo Jurídico, pelos telefones (32) 4009-2900 ou (11) 2526-6451.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário