em Dicas

Como Fazer os Cálculos do FGTS?

Calcular o FGTS pela Internet. Olá pessoal! Bem, neste artigo quero trazer algumas dicas relevantes, que servirão para sanar suas dúvidas quanto ao FGTS, um direito que é previsto e assegurado no texto da carta maior que é a Constituição de Federal de 1988. Esta assegura esse benefício para aqueles trabalhadores que trabalham em determinada empresa de carteira assinada.

Sobre o FGTS

O FGTS, Fundo de Garantia de Tempo de Serviço, como é conhecido por todos nós trabalhadores é um direito de todo trabalhador brasileiro que possui sua carteira assinada. Então, caro leitor se você trabalhou durante certo período de tempo em uma empresa, com carteira assinada, já pode realizar os cálculos prévios do valor ou montante que você tem direito a receber a partir do momento que você foi desligado da empresa sem justa causa.

Como Fazer os Cálculos do FGTS

Como fazer o cálculo?

Bem, no que diz respeito ao calculo deste, quero salientar aos nossos ilustres leitores que este procedimento não difícil de ser feito, haja vista as ferramentas de cálculos estarem todas disponíveis na internet. Para fazer o cálculo o trabalhador tem que levar em consideração diversos fatores, não apenas o salário. Outra dica é que o salário que será utilizado para o cálculo é o salário bruto, e não o líquido, e também devem ser registradas as horas extras e todos os adicionais para fins de cálculos.

Agora, caso você deseje ter um cálculo do seu FGTS mais aproximado, considerando somente o seu salário e a quantidade de meses trabalhados, é possível, basta apenas você acessar a site: http://www.calculador.com.br/ e em poucos segundos você terá o seu cômputo realizado.

Portanto, se você deseja informações mais precisas do cálculo de FGTS, você deve utilizar o simulador do Uol Economia, no endereço . Neste simulador, você poderá inserir outros valores como: Hora extra, custo da hora extra e outros adicionais. Por isso, faça agora mesmo a sua simulação e veja quanto você tem a receber de FGTS.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário