em Dicas

Como Fazer o Pagamento do seu IPVA Atrasado pela Internet

IPVA em Atraso, Como Pagar. Bem, neste artigo quero trazer algumas dicas importantes de como você pagar o seu IPVA que está atraso pela internet. Ora, mas é possível pagar mesmo estando atrasado? Sim. Para efetuar o pagamento deste imposto é necessário ficar atento para algumas informações que serão ditas no decorrer deste artigo.Pagamento do seu IPVA Atrasado

O que é IPVA?

O IPVA nada mais é que uma taxa de imposto anual que incide sobre todos os veículos automotivos. Essa importância numérica cobrada pode ser pago à vista, bem antes do seu vencimento, o que lhe dará direito a um desconto; pode também ser pago parcelado, onde você acaba perdendo o desconto escolhendo essa forma de pagamento. Cabe lembrar que o pagamento do IPVA 2011 evita multas, pois ele em atrasado caracteriza-se uma infração às lei de transito.

Desvantagens no Atraso

Porém, se por motivos circunstanciais você deixou de pagar o seu IPVA, atrasando o mesmo, é importante salientar que sobre por este atrasado será acrescido uma multa de 20% sobre o valor total, e mais de 1% ao mês por atraso. Uma dica: não atrase, pois você pode ler o que acontece ao atrasarmos o nosso IPVA.

Como Efetuar o Pagamento?

Então, se você deseja imprimir o boleto para o pagamento do IPVA, deverá acessar o endereço: www.poupaclique.ig.com.br, logo em seguida clicar no link que correspondente ao Estado em que você reside e onde o seu veículo está cadastrado.

Outros procedimentos deverão ser feitos como, por exemplo, depois de ter encaminhado para o site do Detran, é obrigatório que você informe alguns dados relevantes do veículo como o Renavam, por isso, é necessário que você tenha o documento do seu veículo em mãos.

Portanto, seguidos todos os passos até aqui mostrados, imprima o seu boleto, e logo depois efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou casas lotéricas.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário