em Saúde

Como Fazer Massagem Tailandesa

Diante da correria do dia-a-dia, devemos separar bom um momento para relaxarmos. Bem, para relaxar algumas pessoas procuram outros meios; mas que tal uma massagem? Pois bem, vamos ao que nos interessa. Que nunca ouvir falar em Massagem Tailandesa? Creio que poucas pessoas, pois esse termo é bastante usado em nosso cotidiano.Massagem Tailandesa

Mas o que é a Massagem Tailandesa?

A Massagem Tailandesa nada mais é do que uma terapia curativa tailandesa que utiliza a massagem como forma de equilíbrio corporal, onde o terapeuta usa seus pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo do paciente para lhe proporcionar momentos de relaxamento e sensação de bem-estar.

Bem, a técnica tem como objetivo mais energético do que físico, onde são utilizando manobras corporais que envolvem torções, compressões e alongamentos profundos, e através dessas manobras consegue-se liberar pontos onde a energia vital está com o trânsito bloqueado.

Bem todos nós sabemos que o acumulo de tensão e estresse podem ser grandes causadores de males à nossa saúde, não só física, como mental. Pesquisas indicam que pessoas com alto nível de estresse possuem imunidade mais baixa do que uma pessoa que tenha uma vida mais relaxada. Dessa forma o nosso organismo fica mais vulnerável ao aparecimento de doenças.

Onde Encontrar?

Esse protótipo de massagem, já pode ser encontrado e realizadas em diversa clinicas. Essa terapia foi desenvolvida monges tailandeses, que buscavam a cura para diversos males. Para que a técnica seja realizada de forma precisa, o terapeuta utiliza uma esteira, que é estendida no chão, onde fica o paciente. Necessário se faz que o paciente utilize roupas leves para tal procedimento.

Como é feito a Massagem?

Na Massagem Tailandesa o profissional usa o seu corpo para aplicar a massagem, inclusive os pés. O terapeuta utiliza-se de técnicas de relaxamento, com movimentos de pressão sobre o corpo o que dará a sensação de alivio e refrigério ao corpo.

Atualmente, muitos confundem a massagem tailandesa com massagem sensual. É importante salientar que a Massagem Tailandesa possui suas raízes em uma tradição espiritual, tendo como escopo a cura física, emocional e espiritual do beneficiado.

Portanto, se você está precisando de uma massagem como essa, procure agora mesmo uma clinica, cure seu estresse e cansaço e, consequentemente, venha desfrutar de uma qualidade de vida melhor.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário