em Beleza

Como Fazer Hidratação nos Pés – Receita Caseira

Bem, neste artigo traremos dicas relevantes no que diz respeito a hidratação dos pés, pois muitos não sabem hidratar de forma correta, fazendo o uso de produtos que por vezes irritam os pés e acabam por dar um resultado não satisfatório daquele esperado. Por isso, fique atento para as informações que vamos trazer a partir de então.

A verdade é que muitas pessoas não tem dado a verdadeira importância no cuidado com os pés, é imprescindível o cuidado para que se possa evitar rachadura e ressecamentos. E para lhe ajudar nesse processo de tratamento, temos dicas de como fazer de forma simples e saudável através de uma boa receita caseira. Veja, portanto, como é fácil cuidar dos seus pés:

Pés

Receita Caseira

Ingredientes da receita:

  • 1 bacia com água morna;
  • 1 lixa para os pés;
  • 10 ml de óleo vegetal de copaíba;
  • 8 gotas de óleo essencial de Tea tree;
  • 11 gotas de óleo essencial de gerânio
  • cotonetes
  • 1 hidratante

Modo de Preparo da hidratação:

Primeiro de tudo misture o óleo em um recipiente, pode ser plástico; logo após, mergulhe seus pés na bacia com a água morna e deixe descansar por cinco minutos.

Depois de passados os cinco minutos retire os pés da água, depois use a lixa e vá removendo as células mortas das áreas mais ásperas dos pés. Pegue o cotonete e molhe na mistura dos óleos e passe nas unhas, e em seguida aplique o hidratante nós pés massageando; depois, envolva seus pés em um plástico e deixe-o lá por aproximadamente 15 minutos.

É importante salientar que você deve passar a lixa nos pés uma vez por mês. Lembrando que esta receita é antibactericida e também afasta o risco de micoses. Alguns profissionais dizem que é importante que se faça a hidratação dos seus pés pelo menos duas vezes por semana.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário