em Geral

Como Fazer Farinha de Maracujá, Fibra

A fibra de maracujá ou farinha do Maracujá é um dos maiores agentes a pectina, que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos e da glicose produzida no processo digestivo e também nas gorduras, auxilia ainda a redução de glicemia e na taxa de colesterol.

A alta concentração de pectina contida na farinha maracujá diminui a concentração de glicose, contendo ainda fósforo, que é fonte de renovação celular, cálcio que ajuda no desenvolvimento dos ossos e dentes, ferro que dá mais energia e disposição, vitamina B3 que ajuda a transformar alimentos em energia.

                               No entanto poucas pessoas sabem preparar a farinha. Então segue algumas dicas: A primeira observação é escolher maracujás firmes e sem rugas. Lave e mergulhe por 20 minutos em uma solução de água com bicarbonato de sódio (uma colher de sopa por litro de água) ou vinagre. Passe-os em água corrente.

Depois retire a polpa e corte a casca ao meio ou em pedaços. A polpa pode ser utilizada para fazer suco. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos, mexendo de vez em quando. Elas ficarão secas, com casca torrada. Espere esfriar
Agora retire da assadeira e bata no liquidificador (ou processador) até obter uma farinha. Peneire e guarde em um recipiente limpo e com tampa.
Até!

Escrever comentário

Comentário