em Dicas

Como Fazer Correções na Declaração do Imposto de Renda

Olá pessoal! Queremos aqui trazer algumas dicas de são de extrema relevância para aqueles que pagam imposto de renda. Todos nós sabemos que o recolhimento é feito anualmente, mas em meio à declaração podem ocorrer alguns erros, erros esses que podem ser retificados. Então, fique atento para as informações que lhe ajudarão nesse processo de correção.

É verdade que ao realizarmos qualquer procedimento feito na internet estamos passivos a erros, alguns até reversíveis como é o caso da declaração do imposto de renda. Vejam só como é simples o processo. Alguns consultores afirmam que é muito comum as pessoas erraram ao fazerem a declaração do imposto de renda sozinhos.

ReceitaFederal

Sobre a Correção IR

É importante destacar que as correções podem ser feitas quantas vezes forem necessárias, mas é recomendado que se faça logo o procedimento. Na retificação você pode adicionar ou retirar dados, que não são de fato informações corretas. Cabe salientar que essas alterações precisam ser feitas até a data limite de entrega da declaração, no dia 30 de abril. Modificações feitas posteriormente, devem ser encaminhadas à receita.

Cabe salientar que outras alterações já podem ser feitas mesmo depois da data limite de entrega, além de poder alterar informações de anos precedentes o contribuinte tem ainda um prazo de cinco anos para retificar a declaração, segundo a Receita.

Onde Devem Ser Feitas as Correções?

As modificações podem ser feitas em seus dados cadastrais como: endereço, telefone e dados de rendimentos, entre outros. Por isso, se você errar na declaração, faça a sua correção imediatamente para evitar futuros transtornos.

Mais informações, acesse o site da Receita Federal 

Escrever comentário

Comentário