Como Fazer Árvore de Natal com Frutas, Frios ou Jujubas

Receita para o Natal ou qualquer outra ocasião. Elas são pequenas, lindas, maravilhosas e comestíveis. Natal está chegando e as famílias estarão mais perto uma das outras. Elas viajarão quilômetros e quilômetros para estarem juntas: risos, casos, danças, presentes e muita comida.

Para enfeitar ainda mais essa data, nós estamos sugerindo uma árvore de natal que possa ser “destruída” juntamente com a ceia – as crianças vão amar bem como os adultos.
arvore de natalNa base nos podemos usar várias ideias: “Um abacaxi, uma maçã, um mamão ou mesmo um cone – vale a criatividade”. A Arvore de Natal com frutas podemos pegar um mamão papaia (papaya) e cortá-lo um pouco a baixo do meio para sua base ficar reta e apoiar-se na bandeja (por ser usado um prato também). Na parte de cima (a parte mais fina) faça um buraco de modo a encaixar uma cenoura = observe que o orifício no mamão deverá ser proporcional à espessura da parte mais grossa da cenoura.
arvore natal doceAo escolher a bandeja (melhor as redondas), coloque por baixo salsinha e coentro de modo dar um charme à árvore de frutas.

Bem…, com a base pronta podemos pegar os palitinhos e encravar tanto no mamão quanto na cenoura espetando a fim de que ele fique como um cacto com seus espetos firmes.
como fazer arvore natalAgora é só montar com as frutas de seu gosto tais como uvas, moranguinhos, kiwi, pedaços de peras observando que os pedados deverão ser de um tamanho que não pese tanto nos palitinhos para não cair.

A mesma criatividade pode ser usada com frios usando um cone ou a mesma base, colocando fatias de presuntos, cerejas, e em toda a bandeja em baixo cobri-lo de ovos de codorna, cubos de queijo fresco, maionese, azeitona. Vale muito a criatividade, por exemplo, com uma manga não muito madura você poderá fazer as estrelas para colocar ao redor e uma maior para colocar lá em cima no topo da árvore.

Também com uma maçã cortada na base e furada em cima para colocar a cenoura, pode se construir uma árvore de jujubas coloridas, pois tenho certeza que todos vão amar.

Sites www.tuasreceitas.com.br http://charmedecozinha.blogspot.com.br www.materiaincognita.com.br

Agora leve para a mesa e delicie, mas não esqueça de tirar as fotos.