em Dicas

Como Fazer Arroz no Microondas – Dicas e Ingredientes

Olá pessoal! Sabemos que uma alimentação é fundamental para a nossa sobrevivência, mas o que acontece é que muitos de nós não nos alimentando de forma correta, haja vista a correria do dia-a-dia, pois sempre acabamos fazendo um lanche rápido, para não perdemos tempo. O que realmente precisamos é de uma boa comida, e isso é possível para aqueles que não tem tempo de ficar em frente ao fogão.

Como Fazer Arroz no Microondas

Bem, para você que quer aprender a fazer uma deliciosa comida de forma rápida, então, deve ficar atento (a) às dicas que estamos trazendo neste artigo. Aqui você aprenderá a fazer arroz no microondas. Veja, portanto, como prepara-lo:

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz;
  • 2 xícaras de água;
  • 1 colher de sobremesa de azeite ou óleo;
  • 1 colher de sopa de cebola;
  • O Sal fica a seu critério.

Modo de preparo

Bom, pegue todos os ingredientes que foram listados acima e coloque em um refratário de vidro. Lembre-se de observar se o refratário pode ser usado no seu microondas. Depois misture todos os ingredientes, coloque no refratário e leve-o ao microondas. Cabe salientar que alguns microondas vêm com a opção em seu painel por nome de arroz, e se esse for o caso do seu – deverá, então, utiliza-la.

Vale lembrar que se o seu microondas não possuir a função dita no parágrafo anterior, você deverá programá-lo para 12 minutos. Ao termino dos 12 minutos certifique-se se a água secou, caso não tenha secado por completo espere mais 3 minutos. Passado esse tempo retire o arroz do forno e se delicie com ele, pois com certeza ele estará do mesmo modo feito em um fogão. Então, se você não tem tempo de ficar no fogão para preparar o seu arroz, a dica é fazê-lo no microondas, seguindo todas as dicas trazidas neste artigo.

Escrever comentário

Comentário