em Saúde

Como Evitar Estrias na Gravidez com possíveis tratamentos

Atualmente, a Estria tem sido grande vilão entre homens e mulheres. O seu surgimento se dar através de diversas causas, sejam por uma má alimentação, variações hormonais, entre outros. Porém, a estria tem sido muito freqüente em períodos de gestação. Ela pode ser tratada. Veja a partir de então como tratar as estrias na gravidez.gravidez-estrias

Sobre a Estrias

As estrias são caracterizadas pelo rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina, que por sua vez são responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade. É importante salientar que as estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, ou no período da gestação, podendo surgir e até mesmo crianças.

Estrias na Gravidez

As estrias elas costuma dar as caras logo a partir de 6 meses de gravidez, com as principais causas de predisposição genética e o ganho de peso em excesso. Cabe salientar que as áreas mais afetadas pelas estrias nesse período são a barriga e os seios, pois é onde a pele fica com maior elasticidade.

 

É importante você mulher saber que, se durante a sua primeira gestação, não apareceu nenhuma estria, é quase certeza que elas darão o ar da graça na segunda e terceira gravidez.

Como Evitar as estrias na gravidez

Bem, existem alguns meios de se evitar as estrias na gravidez, e fazendo uma pesquisa minuciosa sobre a prevenção na web, selecionei algumas informações para nossos caros leitores. Veja abaixo:

  • Deve se evitar o ganho em excesso durante a gravidez de apenas um bebê é recomendável chegar a 40 semanas (nove meses) engordando em média de 9-12 kg a mais do que tinha antes da gravidez.
  • Use o sutiã com alças largas.
  • Procure fazer uso de calcinhas com cintura alta, específicas para a gravidez, o que dará mais resistência para a pele do abdômen.
  • Faça uso de cremes com propriedades hidratantes e nutritivas, em especial para prevenir as estrias, é um grande aliado, pois a pele desidratada fica mais vulnerável ao surgimento da estrias.

Portanto, se depois de todos estes cuidados, as estrias aparecem, é recomendável que você consulte seu dermatologista o quanto antes, logo após o nascimento do seu bebê, pois ele irá lhe recomendar o tratamento adequando.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário