em Saúde

Como Evitar Câimbras – Dicas

Se você é daqueles que tem frequentemente sofrido com câimbras e não sabe mais o que fazer por conta das dores, não se preocupe, pois traremos importantes dicas para evitar esse sofrimento. Por isso, fique bastante atento para as dicas e informações que passaremos para os nossos caros leitores.

As Câimbras e suas Causas

As cãibras ou câimbras são contrações involuntárias e dolorosas de um músculo esquelético. São dores que freqüente acontece durante a noite, ou exercícios físicos extenuantes, e em pessoas que não possuem condicionamento físico adequado.

Bem, uma das principais causas da cãibra, se dar pelo acúmulo de ácido lático no tecido, devido a degradação da glicose na ausência de oxigênio. Havendo oxigênio suficiente, o ácido lático é convertido de volta para ácido pirúvico e transformado em acetil-CoA e dióxido de carbono, numa reação catalisada por enzimas.

Como Evitar Câimbras - Dicas

Dicas

Atualmente, existem algumas formas de se evitar que as câimbras aconteçam, algumas até conhecidas, porém queremos reforçar. Veja abaixo:

  • Primeiro, procure realizar atividades físicas moderadas e sempre fazer alongamento antes de depois destas atividades. Essa é a principal das dicas;
  • Comer banana faz bem, pois diminui o risco delas aparecerem, porém cabe destacar que a banana não é de fato o remédio mais eficiente para o caso. É importante comer qualquer outro alimento que seja rico em potássio, cálcio e magnésio;
  • Outra dica importante é praticar atividades que tem como objetivo a correção da postura e alongamentos diversos, como por exemplo, realizar atividades como Pilates ou Yoga, além de uma alimentação balanceada, podendo assim, dar adeus às câimbras.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário