em Suporte

Como Desabilitar o Buzz

Não se pode dormir e levantar no outro dia sem que algo esteja diferente. Foi assim que aconteceu. Fui abrir minha caixa de e-mail do Gmail e notei algo diferente – lá estava o Buzz. A princípio eu mesmo não gostei me deu a impressão que a gente dorme e vem alguém mexendo em nossas coisas, alterando, modificando. Essas informações foram deixadas públicas no nosso perfil e me pareceu uma tentativa de competir com o Twitter.

Não bastante, o Buzz se conectou automaticamente com o picasa e Google Reader. A coisa veio empurrada “guela abaixo” quando aconteceu a revolta entre milhares de usuários o que fez o Google retroceder em alguns procedimentos.

buzz-gmail

Atualmente, o Buzz que simplesmente é um recurso de rede social se encontra ativado no Gmail e apenas sugere pessoas para seguir. Assim como o Facebook que também são sugestões e o Orkut.

Configurando o Buzz
Para configurar o Buzz, abra seu Gmail e vá ao lado direito ao canto superior e clique na opção “Configurações” ou “Definições”  abrirá varias guias de configurações do Gmail. Na última guia siga a opção “Google Buzz” você terá as opções de alterações:

  • Definir se a lista de seus seguidores e das pessoas que você segue vai aparecer
  • Pode também ocultar o Buzz do Gmail
  • Pode também desativar o Buzz permanentemente.

No meu caso eu mantenho o Buzz por questões também profissionais, mas você irá fazer suas próprias escolhas.

Até Breve

Deixe uma resposta