Como Cuidar da Pele Seca – Receita Caseira e Melhores Dicas

A pele seca sempre acaba muito castigada pelo meio ambiente por isso requer mais atenção devido aos efeitos que o frio e a poluição exercem sobre ela. Deve-se saber que até os produtos de limpeza podem agredir ainda mais a pele seca deixando a pele mais ressecada. Os melhores produtos para a pele seca são aqueles à base de ureia e ácido hialurônico, pois estes seguram por mais tempo a água na pele hidratando-a.

Cuidados com Pele seca

Outros produtos que embeleza a pele seca tais como a alantoína, lactato de amônio e a macadâmia aumentam o tônus deixando macia e elástica a cútis. E ainda para completar aposte na glicerina porque ajuda na harmonia desses produtos hidratantes.

Para evitar envenenar a pele seca evite produtos que tenham álcool e ácido salicílico e o talvez o mais difícil de todos seja evitar o banho na água quente por tirar da pele o óleo natural produzido justamente para protegê-la.

É importante também saber quais os procedimentos diários e outros procedimentos semanais para manter a pele seca saudável. Dê atenção aos sabonetes que hidratam e limpam ao mesmo tempo usando espuma – são os tensoativos suaves. Se precisar usar tônico observe para que não tenham álcool em sua composição. As loções melhores neste caso são as cremosas porque formam uma proteção sobre a pele segurando o líquido por mais tempo na pele.

Na limpeza semanal é necessário limpar tudo fazendo uma “faxina” na pele como uma esfoliação, por exemplo, pois assim ao retomar a hidratação ela penetrará melhor na derme. Preste a atenção para que os esfoliantes sejam menos agressivos para não descamar a pele e aproveite para abusar das máscaras deixando-a na pele por 20 minutos para deixar a pele nutrida – assim a hidratação terá maior efeito.

Como fazer receita caseira para a pele seca – É simples e fica barato. O ácido glicólico é excelente para a pele seca e sabe onde você encontra? No iogurte. E ainda possui ácido lático que atua como esfoliante bem suave que não agride a pele seca e se não bastasse também proteínas para a cútis. Junte o iogurte à uma colher das de chá de mel e deixe na pele por até 15 minutos e pronto.

1 comentário em “Como Cuidar da Pele Seca – Receita Caseira e Melhores Dicas”

  1. Pingback: Limpeza diária e semanal para pele Seca, Oleosa e Mista

Os comentários estão encerrado.