em Suporte

Como Criar um ponto de Restauração

Ponto de Restauração. Se você possui o Windows e ele está funcionando perfeitamente, é hora de criar um Ponto de Restauração.

O procedimento é bastante simples, mas não se engane – é simples mas muito, muito útil mesmo para quando for atacado por spam, vírus, ou quedas de energia você poderá ter salvada a pátria com o Ponto de Restauração. Então vamos lá:

Vamos abrir o “Painel de Controle” e nele escolher a opção “Sistema e Segurança” e depois em “Sistema

Ponto de restauraçãoObserve que primeiro vem “Sistema e Segurança” e depois você clica somente em “Sistema” para termo a tela a baixo onde você vai clicar em “Proteção do sistema” confome está circulado de vermelho:

Nessa nova tela, basta clicar no botão na parte de baixo escrito “Criar” para marcar um ponto em que seu computador está a mil maravilhas

Ponto de restauração

Após escolher a opção para “Criar” o ponto de restauração, se abrirá uma janela para que você dê o nome desse ponto. No meu caso eu coloquei o nome assim: “Tudo bem em 09-12-2010” ele demora poucos instantes e pronto.

Caso seu sistema entre em pânico, ou seja atacado, ou ao instalar um programa que dê problemas ou hardware, você poderá restaurar esse ponto tanto a partir do próprio Windows em funcionamento, bem como a partir do CD de Instalação do Windows quando for dado boot pelo CD.

Esse procedimento vale para Windows XP, Windows Vista e Windows 7 tanto em 32 Bits com 64 bits – meu caso é Windows 7 de 64 bits. As outras versões possuem pouca diferença desses procedimentos.

Até Breve

Escrever comentário

Comentário

  1. o meu pc esta assim quando eu instalo qulquer programa ele instala mas depois o progrma para de funciona e ja nao da para desistar