em Geral

Como Criar ou Desbloquear Senha da Nota Fiscal Paulista

A Nota fiscal paulista é pioneira no programa de incentivo à população onde objetiva-se coibir a sonegação de impostos e com isso o programa beneficia o público com prêmios para quem está exigindo a Nota Fiscal com anotação do CPF ou CNPJ. Assim toda Nota Fiscal Paulista ao serem registradas no site do programa em sua soma total o Governo tira um percentual para reverter à população que as registraram em formas de benefícios direto. Todo esse programa visa arrecadar impostos e também fiscalizar os sonegadores.

Estes benefícios se tornam créditos que podem ser revertidos em pagamento de IPTU ou mesmo depositado em sua conta corrente, participar de sorteios com datas específicas – para isso basta seu cadastro estar corretamente preenchido e confirmado pelo site. O que acontece é que muitas vezes esquecemos nossa senha ou a digitamos incorretamente fazendo com que a segurança do site bloqueie nossa senha havendo necessidade de desbloquear a mesma. Se a pessoa que faz parte do programa quiser, poderá receber tais informações em sua caixa de e-mail.

Como Criar a Senha Nota Fiscal Paulista? – Para criar sua senha da Nota Fiscal Paulista basta entrar no site da Secretaria da Fazenda e observar do lado direito terá uma pequeno quadro para registrar – esse procedimento será feito somente uma vez – observe a imagem a baixo que destaquei com quadro vermelho seja pessoa física ou jurídica. Quando fazemos o Cadastro Nota Fiscal Paulista e registramos nossa senha é preciso comparecer aos órgãos responsáveis para desbloquear a senha pessoalmente. Tanto ao Criar Cadastro e Senha nosso perfil deverá ser preenchido.
cadastro-nota-fiscal-paulistaComo Desbloquear a Senha Nota Fiscal Paulista? Quando você de alguma maneira ficou sem sua senha por esquecimento ou digitou errada várias vezes o que é muito natural acontecer então você precisa recuperar a senha e o procedimento é simples porém um pouco incômodo pelo fato de ter que comparecer a um Posto Fiscal ou no PROCON quando você não lembrar qual o CPF que foi registrado (as vezes as pessoas registram com o da esposa, filhos, etc.). No órgão responsável citado acima você terá essas informações –  é assim que recupera a senha da Nota Fiscal Paulista. Os documentos que devemos levar são os pessoais como uma cópia sem autenticação do CPF e Identidade como também o requerimento de desbloqueio da Nota Fiscal Paulista neste link aqui DESBLOQUEIO
Ao clicar em “Esqueci Minha Senha” abrirá a janela para colocar o CPF.

senha-nota-fiscal-paulistaDesbloquear Senha Pelo Correio? – Se você mora longe de cidades que possuem estes órgãos públicos e tem tempo suficiente também poderá ser feito pelo correio diretamente para a Secretaria da Fazenda no endereço:

Central de Pronto Atendimento – CPA/Capital – DEAT/SAP
Assunto: “Nota Fiscal Paulista”
Av. Rangel Pestana, 300 – térreo – Centro – São Paulo – SP – CEP 01017-911. Com essas dicas são tem como não conseguir desbloquear a senha da nota fiscal paulista.

 

Escrever comentário

Comentário