em Dicas

Como Controlar ou Acabar com a Ansiedade?

Nos dias hodiernos, muitas pessoas sofrem com uma sensação, que algumas vezes não é bom para a saúde. A ansiedade em seu contexto trás consigo algumas reações que podem atrapalhar no dia-a-dia, pois, uma vez não controlada ela acaba prejudicando até mesmo em nosso desempenho profissional, em nossos estudos. Porém, existe um meio de contornar tudo isso, ou seja, controlar essa sensação.

Então, se você é daqueles que vive ansioso com qualquer coisa e ao mesmo tempo procura algo que venha atenuar esses sintomas, precisa então ficar atento para as dicas que estaremos trazendo, e cremos que serão de grande importância, pois não há nada mais desagradável do que termos uma ansiedade incontrolável, que acaba afetando em diversas áreas de nossas vidas.

Controlar ou Acabar com a Ansiedade

Mas o que é a Ansiedade?

Ansiedade ou nervosismo como é conhecido, trata-se de uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, que sempre é marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração e muitos outros.

Causas da Ansiedade

Bem, acredita-se que vivências interpessoais, bem como os problemas na primeira infância possam ser importantes causas para a ansiedade. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais, isso também pode ser uma das causas. Cabe salientar que a ansiedade é um estado emocional que se adquire como conseqüência de algum ato.

Sintomas

Bom, entre os seus principais sintomas, podemos aqui destacar a fadiga, insônia, falta de ar, dores no peito e palpitações, necessidade urgente de defecar ou até mesmo urinar, dificuldade em engolir, sensação de nó na garganta, dificuldade em dormir, vômitos em excessos, leve tontura, dificuldade para relaxar e muitos outros sintomas que nos prejudicam de alguma forma.

Como Controlar?

Bem, antes de citarmos as dicas para acabar com a ansiedade, achamos que seria muito importante, antes, destacarmos as causas e sintomas da ansiedade, para que você como se dar e o que pode causar. Pois bem, sem mais delongas, veja abaixo as dicas para controlar a sua ansiedade:

  • Procure cuidar de suas emoções, não crie expectativas em relação as pessoas, mas em si próprio;
  • Estabeleça de forma educada horários para as suas refeições, procure não ficar beliscando;
  • Faça algo que venha distrair a sua mente, como ligar para alguém, ler e-mails até chegar a hora de se alimentar;
  • Outra dica importante é quando for comer escolher bem a quantidade a ser ingerida, e como sempre devagar;
  • Faça sempre com freqüência atividades físicas, pois ajuda a controlar a sua ansiedade em exercícios físicos no lugar de comer sem muitas vezes está com fome, pois a ansiedade faz a gente comer mesmo sem sentir fome.

Por isso, siga todas essas dicas, assim você estará controlando a sua ansiedade, sem falar que adotará uma melhor qualidade de vida, agregada a uma boa alimentação e à pratica de atividades físicas.

Escrever comentário

Comentário