Como Controlar a Obesidade Infantil, Dicas de especialistas

Já estamos ouvindo falar que até a merenda escolar está tomando outro ritmo, pois os especialistas em obesidade infantil estão advertindo sobre o problema que já se alastrou. Nas escolas não é mais para ter alimentos fritos e nem aqueles que levam a criança com mais facilidade à obesidade. A alimentação na infância deve ser bem preparada e prestar bem atenção para não deixar os maus hábitos dominarem as crianças, inclusive detectando qualquer tipo de sintoma que a leva a ficar comendo desordenadamente, como a ansiedade e outras.
Obesidade InfantilJá são 48% dos brasileiros acima do peso ideal e esse número tem aumentado assustadoramente no meio das crianças. Além do sedentarismo, as comidas prontas, fáceis, a quantidade alimentada tarde da noite, os refrigerantes em todas as alimentações são as principais causas que levam a obesidade. Com essa cultura recente adquirida passamos a ingerir mais gordura presente nas pizzas e sanduiches o aumento do sal das deliciosas batatinhas fritas, e o grande vilão da história – o açúcar nos refrigerantes e sucos que tomamos nos lanchinhos na beira da noite.

As longas horas no computador tem nos levado ao sedentarismo, nossas crianças que se demoram nos jogos e videogames não estão mais correndo a traz da bola no meio da rua, além da TV que nos dá entretenimento que facilita o acúmulo das gorduras ingeridas.
Obesidade InfantilDa obesidade adquirimos a hipertensão, obtemos os problemas cardíacos, a famosa diabetes, e avantajamos nosso colesterol quando não nos presenteia com um câncer.

As dicas dos especialistas parecem muito simples, mas já está comprovado o efeito eficiente e são tomadas em caráter de urgência:

Aprender novamente a nos alimentar – Reeducação alimentação

Fazer caminhas e exercícios físicos;
Aumentar significativamente a quantidade de frutas (a média do brasileiro é apenas 11 quilos de frutas por ano ao passo que o ideal é 22 quilos)

Combater as guloseimas (talvez seja necessário pegar pesado nesse item)
Vigiar para que a criança não coma se estiver ansiosa, com medo ou nervosa para não gerar um vício, ou associar a fome com estes sintomas.

Estimular o esporte nas crianças desde que não atrapalhe os estudos, bem como a descontração como correr, nadar, etc.

 

Até Breve

Um comentário sobre “Como Controlar a Obesidade Infantil, Dicas de especialistas

  1. Edivaldo Alexandre de Moraes

    meu filho tem 10 anos e está com 80 kg
    o que eu posso fazer para ele não virar um adulto obeso