em Suporte

Codec para Extensões OGM, MKV, RMVB e RM no Windows 32 e 64 Bits

Problema Resolvido. Videos ou filmes com extensões ogm, mkv, rmvb e rm em todos os sistemas do Windows. Saiba instalar um codec passo a passo e fazer as escolhas corretas para assistir filmes ogm, Mkv e Rmvb ao mesmo tempo em qualquer sistema Windows, seja o Windows XP, Vista ou Windows 7 e ainda com todas duas taxas de bits: as de 32 bits conhecida também como x86 e Windows 64 bits.

Se você baixou algum vídeo ou filme com estas extensões:

  • Ogm
  • Mkv
  • Rmvb
  • Rm
  • E uma infinidade de outras extensões

Basta fazer uma instalação personalizada e escolher a opções corretas (também muito fácil) do codec K lite já disponível nas versões 32 – x86 – 64 bits para todas as plataformas Windows. O procedimento é o mesmo para qualquer dos arquivos de instalação que você pegar.

Qual Player Devemos Usar? – Eu uso três Players e vou explicar porque:
1º – Quando você instala o Windows já vem de brinde o Windows Média Player o mesmo que WMPlayer ou simplesmente Media Player. A meu ver, esse é indispensável para arquivos de áudio MP3, inclusive quando a gente quer a letra de uma música, basta instalar um plugin chamado “Plugin Letras WMP” que facilmente procurando no Google você encontra e é totalmente gratuito. Esse plugin busca a letra da música que você está passando no Media Player automaticamente. Também com o Media Player é fácil copiar disco de música e também gravar cds nos Windows mais avançados.

2º – Media Player Classic – Esse player é instalado juntamente com o pacote de codec K Lite e é um excelente player também. Eu gosto de usar em vídeos de extensão RMVB e RM.

3º – BS Player – Esse é aquele que todos dizem ser o “Canivete Suíço” e ele realmente é. Entre as grandes vantagens que o BsPlayer oferece é buscar legendas automaticamente quando você abre um arquivo que não tenha legenda – isso da versão 2.3 acima (a última versão enquanto escreve esse artigo é 2.58) e existe a versão gratuita e a versão PRO. Resumindo:

Windows Média Player para arquivos MP3;
Media Player Classic para vídeos com extensão RMVB e RM;
Bsplayer para vídeos AVI, MKV, OGM e tantos outros.

Se você quiser, poderá usar o Bsplayer para todos os arquivos de vídeo incluindo o MP3. O mesmo poderá fazer com o Media Player Classic. Entretanto, o Windows Média Player (que vem com a instalação do Windows), não é um player muito bom para lhe dar com legendas, então se for usar apenas um player escolha entre os dois primeiro citados neste paragrafo.

O passo a passo que segue mostra a instalação do Codec K Lite já determinando quais tipos de extensões serão usadas para cada player:

1º – Baixe o Codec da página do fabricante gratuitamente AQUI – www.codecguide.com/ observe o lado esquerdo no menu para escolher o codec para seu Windows.

2º – Quando você clica no arquivo instalador a primeira tela que abre é esta a baixo:

Codeque

2º – A segunda tela também não tem mistério, portanto apenas clique em avançar ou next

Codec

3º – Na tela que se abre tem opção de instalar pelo básico ou pelo avançado ou personalizado, também não precisa alterar

4º – Na tela próxima, além de confirmar os termos, escolha a primeira opção para H.264 e deixa ela marcada conforme mostro a baixo:

Personalizado

5º – Neste passo marque as tres opções conforme coloquei setas vermelhas indicando. Lembre-se, o Media Player Classic aparece ai porque o próprio pacote de codec está trazendo a instalação. O Wndows Média Player aparece porque o codec detectou que existe ele no seu computador, mas o Bsplayer só aparecerá se ele já estiver instalado, portanto é IDEAL que se instale o Bsplayer antes do Codec pra não precisar abrir o codec novamente:

OGM

6º – Consequentemente, a próxima tela tras primeiro as extensões que são para abrirem através do Média Player Classic. Observe que são duas colunas: A da esquerda são Vídeos e a da direita são arquivos de Áudio – Veja a baixo que eu “rolei” a barra lateral da coluna dos vídeos e lá nas últimas opções eu marquei as extensões “Ram, Rmvb e RM” no Tópico “Real Média”:

Player-Cassic

7º – Este passo da instalação como é de se esperar é a vez de configurar os arquivos que vão ser abertos no Windows Media Player do prórpio Windows. Neste player eu escolhi apenas o audio MP3.

8º – Em seguida vem o Bs Player que marquei todas as opções do lado esquerdo, ou seja, todos os vídeos para abrir nesse player – MENOS as quatro ultimas opções do Tópico Real Média que são RAM, RMVB e RM que foram destinados a abrir com o Media Player Classic. Observe que a extensão MKV, OGM estão inclusas para garantir você assistir seus filmes. Também desmarquei a opção de MP3 que será tocada pelo player que vem com o Windows:
Bsplayer-Configura

9º – Em seguida você vai “falar” para o programa de instalação como é seu equipamento de som. No meu caso é a segunda opção, pois tenho duas caixas de som com um Subwoofer
Subwoofer

10º – Na tela a seguir a instalação pede tres coisas: 1- Instalar uma barra no navegador; 2- Colocar a Home Page do seu navegador para o Bsplayer; 3- Colocar o Yahoo para fazer pesquiza – EU NÃO aceito nenhum dos tres, então desmarque as tres opções e verá que a opção lá em baixo ficara marcada:

Configurar-Codec

11º – Siga mais duas telas pra frente somente clicando em Next e tudo estará terminado. Como podem ver a baixo eu baixe a temporada House 1 em portugues e toda está na extensão ogm.

Espero ter ajudado a você internauta e se possivel deixe suas observações no formulario a baixo.

Até Breve.

Escrever comentário

Comentário

  1. Boa até que enfim alguém pensante na blogosfera e com didática simples e direta. Não acho o Bs Player tudo isso, e o MPC tb dá uns paus pra iniciar e as vezes ele roda um filme com delay. Uso o Jet Audio Full e apesar dele afirmar reproduzir ogm não reproduz, mas com suas explicações indo pro favoritos fica fácil agora, prq ele reproduz quase tudo e aí basta clicar no ogm e deixar o resto em branco, qdo aparecer algo só acrescentar e deixar o MP como estepe, prq afinal o Jet é muito bom mesmo.
    Grato pelo esforço e dedicação.
    Enjoy!!!!!!!!!!! (http: //sommutante. blogspot. com)

Webmentions

  • Como converter vídeos OGM com dois áudio para Avi no VirtualDubMod 08/01/2012

    […] comprei a briga.Para quem quer ver filmes com extensão ogm e ainda não conseguiram, por favor, veja este artigo aqui, pois assistir no computador está resolvido, mas para gravar no CD e colocar no DVD da sala ou […]