Cirurgia de Orelha – Dicas para fazer a cirurgia plástica na orelha

Otoplastia. Clínica de Cirurgia Plástica. Correção da orelha. A cirurgia plástica na orelha vem cada vez mais fazendo sucesso para corrigir alguma anomalia quando ela não está dentro dos padrões causando certo desconforto. Uma orelha fora das medidas causa críticas para seu dono que acaba escutando piadinhas maldosas dos supostos colegas de diversos seguimentos. Pior ainda é que isso geralmente mais acontece e mais atinge a pessoa negativamente quando está ainda é criança e na adolescência onde o caráter ainda não está formado e por isso a pessoa não sabe se defender.

Uma plástica de orelha é essencial e capaz de corrigir diversas anomalias existentes nas região sendo a mais conhecida como “orelha de abano”, que simplesmente é um problema estético e que acaba com a autoestima da pessoa desde sua infância. A cirurgia de orelha pode também corrigir o contorno da chamada concha acústica, bem como acertar seu tamanho.

Otoplastia - Plastica de Orelha

A Otoplastia é a cirurgia para fazer correção na orelha bem mais em adolescente e crianças que trazem problemas com a chamada “orelha de abano”. O interessado deve seguir fielmente desde os primeiros passos que as orientações médicas é a realização dos exames pré-operatórios que detecta se o paciente tem condições de fazer para passar pelo processo. Um homograma completo será essencial para as avaliações médicas, bem como passar pela avaliação do cardiologista e também radiologista para ver se corre algum risco cirúrgico.

Quando o paciente já estiver sedado com anestesia geral ou local a orelha é retirada ou remodelada trabalhando na cartilagem conforme necessidade específica – assim, é possível deixar a orelha mais perto da cabeça. A correção da orelha de abano consiste em fazer uma incisão atrás da orelha. A cirurgia exige-se do paciente que faça curativo por sete dias consecutivos e deixar a faixa por 15 dias. Não é de se estranhar que o local fique inchado por vários dias, porem os resultados são observados gradativamente tornando melhor a cada dia que passa. Em si tratando da cicatriz , as técnicas empregadas são de bons resultados ainda mais com a cooperação do paciente para que a mesma fique discreta em torno da orelha. Os resultados apesar de serem imediatos, ainda deverá esperar um tempo total de 18 meses para que o próprio corpo se sincronize totalmente.

Mais dúvidas sobre os procedimento acesse o site https://www.plasticadosonho.com.br

Até Breve.