Cirurgia de Deslocamento de Retina – Onde Fazer, Telefone e Endereço

O que é Deslocamento de Retina e como tratar é o que discutimos neste artigo. Não restam dúvidas – cirurgia é a única opção para problemas de Deslocamento de Retina e a grande vantagem são os avanços tecnológicos e descobertas que vem se desenvolvendo na ciência fazendo com que através destes avanços os casos de retorno estão diminuindo consideravelmente e cada vez mais os resultados são maiores em sucesso.

O Deslocamento de Retina da perda parcial da visão subitamente, manchas que se locomovem conforme os movimentos dos olhos e flashes de luz são os principais sintomas de que a pessoa está com deslocamento de retina e o tratamento deve ser feito tão logo se observa a necessidade. No lugar mais interno do olho fica localizada a retina e é a camada que transforma luzes e cores em imagens. Quando essa camada é ofendida ou rasgada então gera o deslocamento de retina quando o líquido normal dos olhos penetra nesta abertura deslocando esse tecido ou também a substância gelatinosa do olho fica em contato com a retina.

Hoje o procedimento usado para resolver a questão é a cirurgia adotando a técnica mais usada é o procedimento chamado vitrectomia que é uma pequena cirurgia com cortes ultra pequenos realizado com microinstrumentos corrigindo essa distorção. Assim os médicos drenam o liquido invasor e a rasgadura é corrigida com laser. O sucesso se deve à evolução de aparelhos precisos e de alta tecnologia, lentes de qualidade óptica superior de campo amplo e ótimo sistema de iluminação.

Também o conforto para o paciente aumentou bastante e suas atividades intelectuais podem ser retomadas após uma semana, sabendo, porém que a recuperação total da visão vai depender da situação e grau da rasgadura na retina. Os pacientes mais suscetíveis aos problemas são os que já sofrem algum tipo de problemas nos olhos tais como miopia, ou doenças degenerativas da retina e outras.

 

Informações precisas e consultas no Hospital Albert Einstein