em Geral, Sites, Suporte

China Lança Map World, nova versão do Google Earth

A China acabe de lançar um novo serviço de mapeamento é denominado, Map World. O sistema é algo parecido com a versão do Google Earth. No entanto, este por sua vez, foi desenvolvido pelo Serviço Estatal de Agrimensura e Mapeamento.map-worldO serviço ainda esta em chinês, mas a possibilidade de traduzi-lo através do navegador Chrome, e possibilitar uma visibilidade mais ampla do país asiático, podendo ter melhor visão da grande muralha da china.

Informações de órgãos ligados ao governo chinês, afirmam que a Google não havia solicitado nenhuma licença para operar o serviço de mapeamento online do país, diante disso a nova versão do Google Earth chinesa teria se tornado uma verdadeira estratégia da guerra cibernética. Parece que a intenção dos chineses é boicotar toda a operação da gigante norte americana.

O Google que sempre teve seu serviço de busca censurado pelo governo chinês e teve que enfrentar o “rústico” Baidu, agora encara mais essa dificuldade de atuação. Quem acaba perdendo com isso é o próprio país, levando em consideração que a censura do governo chega a atrapalhar às multinacionais da área de mineração e até o mercado turístico.

Fonte: Oficina da Net
Via: Enquanto Isso

Até Breve!

Escrever comentário

Comentário