China constrói Hotel de 15 andares em 6 dias – Ark Hotel

O Ark Hotel é  Inacreditável!  Engenheiros de uma empresa da cidade de Changsha acabam de bater um Record incrível. Cidade que se situa no centro da China foi palco de uma mega construção relâmpago de um Grande Hotel.

A construção de 15 andares, segundo eles, teria levado seis dias apenas. E não foi mole não. Quem pensa que tanta agilidade causaria avarias ou danos a qualidade do serviço, se engnou mesmo. Projetado para resistir terremotos de nível 9, possuí uma estrutura bracing diagonal, de peso leve, e que pode suportar impactos ou avarias como os causados por terremotos ou furações. Isso porque a quantidade de aço da construção é relativamente menor do que as construções comuns.

A exemplo disso é o peso em metro quadrado, algo em torno de (250kg/m2), fato quase 6 vezes menor que na construção convencional que é demais de 1500kg/m2). O chão e as paredes são. A acústica e engenharia capaz de melhorar ainda mais a energia, portando ainda isolamento térmico para paredes e telhados. Com janelas triplas de vidros e plásticas.

Eles levaram dois dias para erguer a estrutura, e mais quatro para fazer o acabamento. O processo foi filmado, e as imagens, postadas no YouTube. A estrutura do Ark Hotel contou com uma construção pré moldada, já que grande parte foram construídas em outro lugar e montadas no lugar da construção, prazo este que levou 6 dias. Milagre não ?! – Opine!

Até breve!

Deixe uma resposta