em Dicas

Cheque Administrativo, Como Funciona?

Atualmente, muitos são os serviços oferecidos pelas instituições financeiras aos seus clientes que vão desde abrir uma conta poupança a empréstimos e financiamentos. Hoje, muito se tem usado o cheque administrativo, visto que a facilidade e praticidade devem imperar no que diz respeito a prestação de serviços desse tipo, e o cheque administrativo tem sido aquele que realmente tem dado o conforto e segurança que muitos clientes precisam.

O que é Cheque Administrativo?

O Cheque Administrativo é um tipo de cheque que é emitido pelo próprio banco, que garante o seu pagamento. Este é usado quando alguém está precisando de uma certeza sobre a existência de fundos numa negociação que está sendo realizada. Vale ressaltar que não é preciso ter conta no banco para obter um cheque administrativo, porém, o serviço não é de graça – é cobrada uma taxa para emiti-lo.

Cheque-Administrativo

Vantagem do Cheque Administrativo

O Cheque Administrativo é muito recomendado, pois além de ser prático é seguro, é emitido pelo próprio banco, inexistindo possibilidade de um cheque desse naipe possuir insuficiência de fundos. Este difere dos cheques normais, pois o cliente compra o Cheque Administrativo ao banco, onde o valor que constar no cheque será pago da maneira que quiser.

Um exemplo bem prático de se usar o Cheque Administrativo é que, se você tiver necessidade de depositar, por exemplo, R$ 4.000,00 no banco, porém tem medo de sair com esse valor, então, é fácil basta levar com você o Cheque Administrativo e deposita-lo.

É importante frisar ao nosso caro leitor que o cheque tem o mesmo valor do dinheiro, e, uma vez emitido a responsabilidade pelo pagamento do valor é único e exclusivo do banco. Por isso, devido o cheque convencional perder um pouco de sua reputação, o Cheque Administrativo vem com o escopo de mudar essa situação, pois traz consigo um crédito seguro tanto para o emitente como para quem recebe.

Escrever comentário

Comentário