Chá de Hibisco Pra Que Serve e Porque Combate Gorduras

Hibisco é uma linda flor de cores variadas conhecida com os nomes de sorrel, vinagreira e roselle que além de nos encantar com sua beleza ainda serve à nossa saúde. Neste artigo vamos abordar sobre o Chá de Hibisco que tem lá seus poderes tais como controlar os níveis de colesterol, produzir ação diurética e corrigir pressão arterial também atuando na prevenção para não permitir acúmulo de gordura.
beneficios cha hibiscoDevido alguns de seus nutrientes o chá de hibisco pode trazer uma ação cardioprotetor, vasodilatador e também favorece o aumento do bom colesterol e derrubar o ruim. O chá ainda provoca uma diminuição na adipogênese para não permitir o acumulando gordura no corpo. A atuação desses nutrientes agem mais diretamente nos quadris e na barriga evitando o acúmulo de gorduras. Outros fatores importantes é a quantidade de ferro espalhando o oxigênio para o corpo o que evita a anemia, cansaço e dores de cabeça.

Numa porção de 100 ml do chá de hibisco nós temos os seguintes valores:
flor hibsico emagrece

  • 106% de vitamina B1 (energiza a célula, metabolismo do oxigênio e glicose, ação nos neurônios)
  • 61% de ferro
  • 41% de vitamina C (protege baixa imunidade, inibe envelhecimento da pele, evita doenças cardiovasculares)
  • 7,5% da vitamina B2 (favorece pele, ossos, cabelos e também energiza a célula, metabolismo do oxigênio e glicose, ação nos neurônios)
  • 2,5% de vitamina A (efeito antioxidante, sistema imunológico, visão, pele e ossos)

Ele ainda possui Cálcio, Ácido fólico, Sódio, Potássio, Fósforo, Magnésio, Carboidratos, Proteínas, Fibras. Todas essas propriedades e nutrientes juntas causa efeitos benéficos em nosso organismo:

Atua na pressão arterial; Bom para o cérebro; Controla o colesterol; Ação diurética e Evita o acúmulo de gordura