Chá de Hibisco Contra Gorduras nos Quadris e Barriga

Comprovadamente o Internacional de Etnofarmacologia mostrou em suas pesquisas os benefícios do Chá de Hibisco que age diretamente não permitindo a gordura acumular na barriga e nos quadris, atinge a região cerebral devido as boas quantidades de vitaminas B1 e B2, equilibra o colesterol que mostrou um aumento de até 16,5% no HDL e uma queda de 8% no LDL, possui uma ótima ação diurética inclusive com orientação para não consumir em excesso devido problemas com hidratação, equilibra também a pressão arterial.
Orientação quanto ao consumo do Chá de Hibisco: Primeiro você pode ferver 200 ml de água e aguarde para que ela fique apenas aquecida e só então coloque uma porção de flor a granel de Hibisco (uma colher das de chá será ideal em média 5 gramas). As pétalas será melhor se estiverem secas e quatro minutos será o suficiente para que haja uma fusão dos nutrientes das folhas com a água e assim pode ser consumida.

Risco e Contraindicações: As contras indicações para o Chá de Hibisco está no fato de que ele faz alterações mutagênicas podendo alterar o genes no bebê – nesse caso mulheres gravidas ou que estejam dando leite ao filho não devem consumir. Os risco são para a própria pessoa caso beba em excesso uma vez que o chá é um ótimo diurético poderá desencadear desidratação, porém o ideal de consumo é 200 ml por dia.
Também você pode colocar 4 colheres das de sopa de folhas desidratadas em um litro de água, mas faça o seguinte: Ferva a água e desligue o fogo espere dois minutos e coloque as flores e deixa tampado para fusão. Espere esfriar e tome. As folhas tem um sabor adocicado que lembra framboesas e por isso não precisa colocar açúcar.

Evite tomar durante a noite e sim prefira após as refeições para agir não permitindo que gorduras e açúcares se alojem ao longo do corpo.

Você encontrará o chá de hibisco facilmente em grandes supermercados e em lojas de produtos naturais.