Chá de Folha de Abacate: Benefícios e Receitas

O abacate traz maior quantidade de Vitamina E que as demais frutas e isso a coloca como um poderoso alimento que neutraliza radicais livres, abaixa a oxidação dos lipídios favorecendo membranas celulares – só este acontecimento já nos traz mais saúde em doenças cardíacas, cancro e evita o envelhecimento precoce.
cha-folha-abacateMas não é somente uma fruta que transporta vitamina E – além disso ela fornece suporte a outras vitaminas para que elas atuam corretamente no nosso organismo tais como a vitamina C que são ácidos ascórbicos, vitamina B6 e também sais minerais como ferro e magnésio. O consumo da fruta abacate é capaz de combate o colesterol ruim e os chamados triglicérides no sangue uma vez que o abacate é rico em fibra e sua efetiva movimentação nos ácidos graxos, podendo inclusive influenciar no fígado atacando possíveis lesões.

Existem vários cremes à base do abacate direcionado para problemas de pele, pois o óleo de abacate tem esse poder atuante devido sua vitamina B12. Ele também está sendo usado em proporção de 1:2 com a soja para proteger da cartilagem, onde evita que os portadores inflamatórios possa prosperar na osteoartrite. O que dizer do reumatismo e a gota? Podem ser tratados com a fricção com suas folhas e obtém-se excelentes resultados.
cha-abacateChá de Folha de Abacate é indicada para:

  • Eliminar gases no intestino;
  • Poder diurético diminuindo inchaços;
  • Faz melhoria na vesícula que libera o líquido (bile) responsável pela digestão principalmente das gorduras;
  • Melhora o fluxo menstrual;
  • Atua nos problemas do estômago em distúrbios da digestão e estomatite;
  • Combate ao estresse;
  • Reumatismo, hepatite, inchaço nos pés, hipertensão, infecções dos rins.

Receitas de Chá Da Folha do Abacate:
A folha tratada em quantidade de duas colheres das de sopa para um litro de água, e quando esta atingir seu estado de fervura basta desligar o fogo e deixar tampada por 10 a 15 minutos podendo tomar três vezes ao dia após coar.

Pode ser feito também com cabelo de milho na quantidade de duas colheres das de sopa das folhas de abacate e uma colher das de sopa de cabelo de milho levando à fervura e deixando em infusão por 10 minutos

Não ministrar chás em mulheres grávidas nem para crianças sem orientação médica.